.

.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

BRASILEIRO VAI UTILIZAR 13º PARA PAGAR DÍVIDAS FEITAS COM CARTÃO DE CRÉDITO

Dos 61% de consumidores brasileiros que desejam usar o 13º salário para quitar dívidas, 75% devem usar o recurso para pagar as dívidas contraídas com cartão de crédito e cheque especial, conforme apurou levantamento feito pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), divulgado nesta quarta-feira (24).

De acordo com as entrevistas da Anefac, 40% dos brasileiros que vão utilizar o recurso do 13° para pagar dívidas, irão quitar aquelas contraídas com cartão de crédito, ou seja, um aumento de 2,56% frente a 2011. Já 35% pretendem regularizar as dívidas com cheque especial - uma redução de 5,41% em relação ao que responderam no ano passado.

Outros débitos
Ainda de acordo com a Anefac, entre aqueles que vão usar o 13° salário para pagar suas dívidas, 6% dos consumidores pretendem utilizar o recurso para regularizar o nome no SPC/Serasa. Em 2011, esse número era de 5%.

Dívidas com prestações do comércio em atraso (7%), com financiamento bancário em atraso (10%) e relacionadas a diversos itens (2%), como escola, telefonia, entre outros, completam a lista do destino do 13º salário, conforme a tabela abaixo:
O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR