.

.

sábado, 27 de outubro de 2012

DESEMBARGADOR PROÍBE CORTE NO SALÁRIO DOS PROFESSORES DA UESPI

 
O desembargador Brandão de Carvalho decidiu nesta sexta-feira (26) que, neste momento, não poderá haver descontos nos salários dos professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em virtude da greve. 

Desembargador Luís Gonzaga Brandão de Carvalho

A Assessoria jurídica da Associação dos Docentes da UESPI entrou com ação contra o Governo do Estado e a reitoria da Uespi, alegando que professores que não haviam aderido à greve também sofreram descontos salariais no mês de setembro. 

Para a assessoria, os descontos aconteceram "de forma arbitrária, atingindo, em alguns casos, 90% da remuneração de grevistas e não grevistas, inclusive daqueles que estavam afastados para tratamento de saúde".

O desembargador entendeu que, "por medida de cautela, é de bom alvitre e razoável que não se efetue, nesse momento, qualquer desconto nas remunerações dos professores da Uespi em razão da greve deflagrada, sob pena de se cometer injustiças, pois os descontos teriam sido realizados de forma indistinta". O documento ressalta ainda que o movimento grevista já foi suspenso e que os docentes já retornaram às atividades.CidadeVerde
 
O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR