.

.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

UMA IGREJA DOENTE!!!





A igreja está doente porque as novas revelações são mais importantes que A Revelação da Palavra.

A Igreja está doente porque o amor fraternal não mais existe dentro dela, porque o amor existente é somente para os irmão já fazendo parte da membrasia. 

A Igreja está doente porque os irmãos disciplinados, são considerados párias, inimigos ou perdidos, quando o próprio JESUS disse: "amai vossos inimigos..."

A igreja está doente porque prega um amor relativo, prega que até mesmo os maiores pecadores tem direito a salvação, menos os disciplinados, portanto não fazem nada para resgatá-los.

A igreja está doente porque os sentimentos são mais valorizados que o pensar consistente.


A Igreja está doente por causa dos agrupamentos fechados (panelinhas). impenetrável e que os participantes jura que não entra quem não quiser, mas sufoca o outro irmão.

A igreja está doente porque relativizou a Palavra de Deus. Está doente porque não possui mais valores absolutos.

Mas ainda resta muita esperança porque o Soberano Senhor está no controle de tudo. Ainda resta esperança porque existem homens e mulheres de Deus que pagam um preço pela sanidade, integridade e não se curvam, nem se embriagam com estas posturas alucinadoras.


Em certo sentido, as nove marcas de uma igreja doente poderiam ser simplesmente o oposto de tudo aquilo que compõe uma igreja saudável, de maneira que uma igreja doente ignora a membresia, a disciplina, a pregação expositiva e todo o resto. Mas os sinais de doença na igreja nem sempre são tão óbvios. É possível que a sua igreja ensine e entenda todas as coisas certas e, ainda assim, seja um lugar terrivelmente doente. Sem dúvida há dezenas de indicadores que uma igreja se tornou disfuncional e enferma, mas limitemo-nos à nove.

Existem servos de Deus que não se venderam, nem pagaram por bênçãos e nem relativizaram os fundamentos da fé e de uma vida cristã integral. 

Para tratar de um mundo doente, nada melhor que uma Igreja sadia. Acontece, porém, que a Igreja está tão doente quanto o mundo. Todos nós temos a obrigação de orar: “Ó Deus, coloca-nos em UTI. Trata de nós! Cuida de nós! Cura-nos!”

Ainda há esperança para igreja, eu creio nisso.

O FILÓSOFO
Também
                                                                                                    Dr. em TEOLOGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR