.

.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

APRENDA A SER COMO VOCÊ É...



“Não cobiço nem disputo os teus olhos; não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos. Nem sei tampouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos...”.

Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo, se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo...

Não me digas como se caminha e por onde é o caminho; deixa-me simplesmente acompanhar-te quando eu quiser...


Se o caminho dos teus passos estiver iluminado pela mais cintilante das estrelas que espreitam as noites e os dias, mesmo que tu me percas e eu te perca, "em algum lugar" na caminhada certamente nos encontraremos...

Não me expliques como deverei ser, quando um dia as circunstâncias quiserem que eu me encontre no espaço e no tempo de condições que tu entendes e dominas...


Semeia-te como és e oferece-te simplesmente à colheita de todas as horas...

Não me prendas as mãos, não faças delas instrumento dócil de inspirações que ainda não vivi...


Deixa-me arriscar o molde talvez incerto, deixa-me arriscar o barro talvez impróprio na oficina onde ganham forma e paixão todos os sonhos que antecipam o futuro...

E não me obrigues a ler os livros que eu ainda não adivinhei, nem queiras que eu saiba o que ainda não sou capaz de interrogar...


Protege-me das incursões obrigatórias que sufocam o prazer da descoberta, e com o silêncio (intimamente sábio) das tuas palavras e dos teus gestos, ajuda-me serenamente a ler e a escrever a minha própria vida.”

                                                                                                                                                   
O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR