ASPONE é uma gíria brasileira composta das letras iniciais da frase: ASsessor de POrra NEnhuma .
Aspone refere-se àquele tipo de pessoa que faz parte do quadro de funcionários de uma empresa, repartição pública OU VICE GOVERNADOR, OU VICE PREFEITO, OU QUE NINGUEM VICE, mas na verdade não tem função alguma, por ser completamente desnecessário ou não trabalhar, NÃO FAZER NADA, ser bibelô de prateleira - está ali por ter apadrinhamento político, ou familiar, ou por gastar até 70% dos gastos de uma campanha política e não fazer nada, nadinha de nada - significando apenas um ónus a mais na folha de pagamentos.
O ASPONE diz que tem um sonho sentar na cadeira de quem ele financiou a campanha
Eleitoral do outro.
O ASPONE anda de carrão, usa sapatos caríssimos, calças modernas, roupas impecáveis, como em churrascaria bacana, mora em casarões.
O ASPONE também pode ser o típico funcionário puxa saco do chefe, aquele que vai passar só quatro anos no cargo e deixar os demais funcionário com raiva dele, mas durante seu tempo é um só se presta a ser um serviçal do Staff da autoridade maior, que não soma nada.
Ele adora entregar os colegas, sendo um verdadeiro "X-9", "dedo-duro", pois acredita que com essa atitude terá mais status com seus superiores.
O ASPONE é um conquistador barato que usa de seu cargo para flertar com funcionárias ou funcionários bobinhos. Faz-se de uma pessoal muito importante, mas na escala de valores os funcionários concursados ficam no emprego e ele...
Depois desta descrição, começa a pensar quantos conheces perto de ti ? Ah pois é …..
Temos às resmas, às paletes…. !!!
SÓ OS LOUCOS SE ENTREGAM
Entre o sonho e a loucura
há um espaço fugidio:
os loucos sonham e procura,
sendo sempre, luzidio;
Somos lunáticos sonhadores,
mas os sonhos que são loucos
puxam os que gostam dos valores!
Ganha-se eleitor, mas os lucros são poucos
CPM
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR