.

.

sábado, 22 de outubro de 2011

ESTRADA QUE LIGA BR-343 A PI-116 É AUTORIZADA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ÁGUA BRANCA


A construção da estrada que interliga a BR-343 a PI-116 (Coivaras) foi autorizada pelo prefeito Paulo Martins, durante a audiência pública sobre o Orçamento 2012 de Campo Maior, que foi realizada na noite dessa sexta-feira, 21/10, na escola Maroquinha Bona, na comunidade Água Branca.  O gestor também anunciou a ampliação das equipes do Programa de Saúde da Família e de Saúde Bucal no município.


A construção dos 11 quilômetros de estrada vai custar aos cofres públicos cerca de R$ 450 mil. A estrada vai interligar as comunidades Água Branca e Vida Nova, beneficiando quase 100 famílias que precisam da via para sair do isolamento e escoar toda produção. 


A solicitação da construção foi feita pela comunidade durante a audiência. “Nós estamos esperando há pelo menos 20 anos por essa estrada. Os administradores passados só prometiam, mas não cumpriam”, desabafou Luís Barroso Barbosa, presidente da Associação de Moradores da comunidade Bandarro.


Quando foi solicitada mais cobertura da saúde nas comunidades da região, o prefeito Paulo Martins informou que já foram credenciadas, junto ao Ministério da Saúde, mais duas equipes de profissionais para trabalhar a atenção básica em Campo Maior. “Vamos ter mais uma equipe do PSF e outra do ESB, passando de 18 para 19. Isso vai melhorar e muito a nossa atenção básica”, lembrou o prefeito.


O agricultor Raimundo Nonato Alves, da comunidade Curicacas, revelou a sua surpresa ao perceber que estava diante de uma situação inédita, onde o prefeito saia de seu gabinete para ouvir o povo nas comunidades. “Confesso que eu pensei que isso nunca iria acontecer, mas estou presenciando essa cena. Que bom!”, admirou.


O aposentando Raimundo Viana Neto, de 84 anos, também admirado pela situação inédita que estava vivenciando no momento. Ele pediu ao prefeito Paulo Martins fizesse reparos na ponte sobre o Rio Surubim, cujo leito é praticamente ao lado de sua residência. “Eu nunca tinha visto em política nenhuma de Campo Maior se discutir com a comunidade o orçamento. Esse é o caminho”, afirmou.Ascom

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR