.

.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

31 DE OUTUBRO DE 2011 - COMEMORAMOS 7 BILHÕES DE SERES HUMANOS NO PLANETA TERRA


Danica nasceu nas filipinas - 7.000.000.000 de seres humanos
Manila celebrou o nascimento de Danica, mais de uma década depois da população do planeta alcançar 6 bilhões, em 1999, quando a ONU escolheu Adnan Nevic, um menino nascido em Sarajevo, como representante simbólico da marca. Desta vez, a ONU optou por não designar nenhuma criança com antecedência e vários países reivindicaram a efeméride.

Danica receberá uma bolsa de estudos e seus pais uma quantia em dinheiro para abrir uma loja.

“O mundo e seus sete bilhões de habitantes formam um conjunto complexo de tendências e paradoxos, mas o crescimento demográfico faz parte das verdades essenciais em escala mundial”, declarou a representante do UNFPA (Fundo das Nações Unidas para a População) nas Filipinas, Ugochi Daniels.

Danica May Camacho, nascida no domingo, dois minutos antes da meia-noite, no José Fabella Memorial Hospital, um centro público da capital filipina, tem 2,5 kg. Seus pais, Florante Camacho e Camille Dalura, foram felicitados por representantes das Nações Unidas.


O MUNDO ESTÁ PEDINDO SOCORRO
 Os demógrafos do órgão das Nações Unidas anunciaram que a população humana ficou maior hoje dia histórico a 7 bilhões no dia 31 de outubro de 2011. Ironicamente, esse dia sombrio caiu no Dia das Bruxas (ou “Halloween”). Seria um aviso da ONU de que devemos realmente ter medo do que está por vir?

Brincadeiras à parte, temos razão em temer o futuro. 


O século 21 ainda não completou nem uma dúzia de anos, e já temos 1 bilhão de pessoas a mais do que em outubro de 1999 – com as perspectivas para o futuro da energia e dos alimentos mais desoladoras do que nunca. A humanidade levou até o início do século 19 para alcançar seu primeiro bilhão de pessoas; em seguida, somou-se mais 1,5 bilhões de pessoas durante o próximo século e meio.

Agora, apenas durante os últimos 60 anos, a população do mundo subiu em mais de 4,5 bilhões. Nunca antes tantos animais de uma mesma espécie e com tamanho de proporções grandes como o nosso habitaram esse planeta. 

E essa espécie interage com o ambiente que a cerca muito mais intensamente do que qualquer outra espécie. O Planeta Terra se tornou o Planeta Humanidade, com as nossas ações alterando os ciclos naturais de carbono, água, e nitrogênio completamente.

Pela primeira vez nos anos que nos antecederam de vida desse planeta, uma forma de vida – a nossa – condena à extinção proporções significativas das plantas e animais – que são nossos únicos companheiros conhecidos no universo.

E alguns dizem que esses impactos derivam do nosso consumo, e não da nossa população. Mas será que teríamos que enfrentar esses problemas se mantivéssemos nossa população mundial em cerca de 300 milhões de pessoas, como havíamos mantido durante todo o primeiro milênio da era atual?

O ano de 2011 ficará marcado como um grande passo da humanidade a caminho da sua própria extinção – e mais do que isso, uma enorme afronta à sabedoria humana.

O pior daqui apenas doze anos contemplará mais um bilhão de seres humanos.

Eu não creio em numerologia, mas coisas acontecem a cada sete dias, sete anos, setenta anos, cento e quarenta anos e assim por diante. O Escritor do Manual do Construtor deu-nos indícios de que houve um dilúvio aos dois mil anos da terra com vidas humanas extintas, restando apenas uma família, mais dois mil anos com o nascimento de Jesus Cristo, mais dois mil anos se passaram e ninguém conhece um calendário que seja perfeito nem mesmo o dos judeus. Esse Manual diz que, alguns dos humanos, que seria uma multidão iria passar 1000 anos em outro lugar para após vir repovoar a nossa querida terra, que não precisa de nós e sim nós é que precisamos dela e segundo a ciência que diz que a terra só precisa de um milhão de anos para se reformar totalmente, quem sabe este um milhão de anos não se torne em mil anos.


  O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR