.

.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O PIB CRESCE 5% O ANO QUE VEM


2011 Cresceu por que foi puxado pelo consumo 2012 o motor da economia deve ser o investimento.

O governo prepara um pacote para o ano de 2012, para alcançar uma taxa de crescimento maior do PIB  e com o baixo nível de atividade no País neste fim de ano, as empresas estão suspendendo e adiando planos de expansão.(Produto Interno Bruto) de 5%, apesar da crise internacional.

Rodovias, leilões dos aéroportos, investimento da Petrobras, a segunda etapa do programa Minha Casa Minha Vida o plano nacional de Banda Larga (PNBL) fazem parte do cardápio.

Enquanto em 2011 o crescimento econômico foi puxado pelo consumo, no proximo ano o motor deverá ser o investimento.  Esse  é o plano  do voo que está sobre a mesa da presidenta Dilma Rousseff. A ordem é que o governo dê um sinal positivo ao setor privado.

Assustada com a crise econômica e com o baixo nível de atividade no País neste final de ano, as empresas as empresas estão cortando ou adiando planos de expansão para o futuro.

Sera dinamizado os tributos para investimentos em equipamentos de infraestrutura de telecomunicações, com a instalação de cabos de fibra ópticas.

Numa estimativa de R$ 20 bilhões no período que começa no ano que vem e vai até o ano de 2016. Neste período o governo abrirá mão de arrecadar R$4bilhões.

PREÇOS - A manutenção dos investimentos é necessária para expandir a capacidade produtiva e manter a inflação controlada.

O FILÓSOFO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR