.

.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O QUE SÃO OS POETAS?




O que são os poetas? Fantasia...
Mas eu sou de carne e osso, sou pensante
E tenho a força do aço e leveza, e alegria
Eu sonhador sim e sou feliz por ser grande amante.


O que são os poetas? Loucos...
E se perdem dentro das floresta
Amam e se entregam como poucos
Compor, compor, é que lhes resta.


Os poetas são sonhadores a viajar pelo universo
Eu sou chão, eu nasci neste imenso torrão.  
Cresci neste nosso mundo… Nasci escrevendo verso.
Quantos amores lindos nos põem na contramão.


O que são os poetas? Aspone?
Será que somos amantes de coisa nenhuma?
Nossas vidas cheias de sonho são nosso cânone?
Nós poetas somos a poesia até que a vida nos consuma.


Os poetas são criaturas felizes não pateta.
Mas eu sei que não sou mais que nada.
Sou um cantor, no raiar da manhã, um esteta.
Somos o tudo, o nada, a vida de nossa amada.

                                                                                         C.P.MACEDO
                                                                                                                                           16/10/2011
                                                                                                            CAMPO MAIOR-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR