.

.

sábado, 26 de novembro de 2011

VOCÊ SABIA QUE POR 60 DIAS O BANCO TEM QUE PAGAR O SEU BENEFÍCIO



Isto deve ser do conhecimento do aposentado ou beneficiário do INSS. Saiba como agir caso não consiga sacar o seu benefício no dia correto. Quando o aposentado e ou beneficiário tem algum problema para sacar sua aposentadoria e ou benefício o banco é obrigado por lei segurar por 60 dias o seu aposento e ou benefício no banco para somente após dois meses devolver para o INSS (Instituto Nacional de Serviço Social).

Passando os 60 dias o aposentado não pode perder o direito que lhe pertence o dinheiro do aposento volta ao INSS ma o aposentado ainda tem o direito de ir em busca do seu dinheiro na APS (Agência de Previdência Social – INSS) que deverá manter o seu aposento e ou benefício para reativar o depósito no banco facilitando ao aposentado sacar o seu salário no caixa do banco.

O INSS soltou esta norma para evitar fraudes nos pagamentos, como o saque do benefício de segurado já falecido. Com a nova resolução o banco é obrigado a devolver os valores ao INSS que deverá bloquear e os valores até que o aposentado e ou beneficiário vá até a APS (Agência da Previdência Social – INSS), para regularizar a situação, mediante a apresentação de documento de identificação com foto.

No caso do cartão magnético, o INSS reforça, ao aposentado, que tome medidas de segurança para não correr riscos desnecessários. Primeiro nunca forneça a sua senha a estranhos nem pra moça que ajuda nos caixas eletrônicos, elas te ajudam e você coloca a senha, também não coloque datas de nascimentos ou datas especiais previsível como 123456789. Em caso de dúvidas, no momento da utilização do cartão, o melhor a fazer é buscar ajuda de funcionários do banco que estão dentro do banco.  

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR