.

.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MAIS DE 510 MORADIAS FORAM VIABILIZADAS PELO PREFEITO PAULO MARTINS


Em menos de um ano de saída do ex-prefeito cassado pelo TSE a atual administração e as duas que o antecederam conseguiram viabilizar para famílias carentes de Campo Maior 510 moradias, isto representa o sonho de ter uma casa própria, 510 moradias. Deste número 250 estão em fase de conclusão no Bairro São João, porque o projeto estava engavetado.

O prefeito Paulo Martins conseguiu 60 casas para serem construídas no Bairro de Flores, 100 no residencial Lindoia, no Bairro Fripisa, também já em fase de conclusão, e 100 através da pareceria entre a Prefeitura Municipal e a Caixa, no Programa Meu Sonho é Ter Minha Casa.  Primeiramente vão coupar as residencias quem que moram nas áreas próximas ao rio Surubim, consideradas locais de risco.

No Programa Meu Sonho é Ter Minha Casa o contrato de financiamento da obra foi assinado pelo prefeito e a diretora da CEF, Socorro Meireles no final de outubro,  o projeto ainda prevê a construção de uma quadra poliesportiva e uma praça de lazer. Toda a obra está orçada em R$ 5 milhões “Essa obra na verdade é a primeira etapa do complexo de drenagem do Rio Surubim, que ainda prevê a construção de um dique e a avenida dupla do Surubim”, informou o prefeito Paulo Martins.

Esse conjunto de obras vai ter um custo total de R$12 milhões e será financiada pela Caixa Econômica Federal. “Essa primeira etapa, que é a construção das casas deve já começar ainda esse ano, logo que a Caixa nos autorizar a iniciar”, prevê o prefeito. Em Campo Maior, a Prefeitura e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) fecharam acordo para cooperação técnica para o Plano Municipal de Saneamento, que prevê ações como a construção de uma rede de esgoto, a construção de um aterro sanitário e o apoio técnico-financeiro para a Associação de Catadores de Lixo de Campo Maior.

A Cooperação técnica entre a Prefeitura e a FUNASA vai permitir que o município tenha um conjunto de ações no âmbito da saúde sanitária no município. “Nós vamos ter essa parceria com Campo Maior e outros quatro municípios piauienses. O que vamos fazer é dar o apoio técnico e financeiro necessário para que a Prefeitura de Campo Maior consiga obter recursos para implementar as ações no setor sanitário”,disse a diretora da FUNASA no Piauí, Danda Oliveira.ASCOM

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR