.

.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

OPERAÇÃO JENIPAPO: EXÉRCITO TIRA TREINAMENTO MILITAR, MAS MANTÉM ATENDIMENTO SOCIAL


O Exército Brasileiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior, realiza a “Operação Jenipapo”, no período de 28 de novembro a 1º de dezembro, sob a Coordenação da 10ª Região Militar, sediado em Fortaleza. Durante a Operação Militar o Exército fará prestações de vários serviços comunitários incluindo atendimentos médicos e odontológicos.


Na manhã desta sexta-feira, 25, o Prefeito Paulo Martins esteve reunido com a coordenação da Operação Jenipapo, onde o gestor foi comunicado que apenas a parte militar da operação foi cancelado por causa do deslocamento de tropas para o estado do Maranhão, onde a Policia Militar está de greve.


“Os nossos soldados serão usados agora para fazer a segurança de rua no Maranhão. Por isso, não teremos condição de fazer o treinamento militar que estava previsto em Campo Maior, mas ainda está mantida a parte social” confirma Major Gadelha.


A Ação Cívico Social – ACISO é desenvolver o espírito cívico e comunitário à população nos municípios de Campo Maior e consolidar o conceito de um Exército solidário e integrado às causas nacionais.


Na segunda-feira, dia 28, no Espaço da Cidadania, a partir das 09h, haverá brincadeiras, entretenimento e Filmoteca, estética com cortes de cabelos, manicure e pedicure, inclusão digital e entre outras atividades em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.


Serão realizadas a partir das 9h30, Palestras sobre Serviço Militar e Escolas Militares no Colégio Estadual Petrônio Portela e Colégio Estadual Raimundo Andrade.

Ainda no dia 28, a partir das 09h, no SAMDÚ, haverá atendimentos médicos de clínico geral, pediatra, ginecologista e odontologia com os seguintes serviços: limpeza, restauração e aplicação de flúor. Haverá também doação de sangue e de medula óssea em parceria com o HEMOPI. ASCOM

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR