.

.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

FAZENDÁRIOS ENTRAM EM GREVE NA PRÓXIMA QUARTA


Os servidores da Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí (Sefaz/PI) decidiram em assembleia realizada nesta quarta-feira, dia 10, pela retomada da greve na categoria na próxima quarta-feira (16) às 10 horas. Os fazendários afirmaram que as negociações com o Governo do Estado não avançaram mesmo com a intermediação do Tribunal de Justiça (TJ) na última paralisação.

Dos 1250 servidores apenas 30% devem estar nos postos de trabalho, número de profissionais exigidos pela lei. Apenas os profissionais que desempenham funções fundamentais nos postos ou sede da Fazenda, como os serviços de liberação de produtos hospitalares e perecíveis, estarão com atividades normais.

 "A pauta de reivindicação não foi cumprida totalmente. Na próxima quarta, os serviços de fiscalização e arrecadação ficarão paralisados", explicou o presidente do sindicato, Manoel Filho. Um dos pontos destacados pela categoria é o projeto de modernização dos cargos da Fazenda.

As negociações entre Fazendários e Governo do Estado acontecem desde maio. A paralisação inicial começou no dia 21 de setembro. Segundo a presidência do sindicato, os prejuízos calculados chegam a R$ 33 milhões de saldo negativo.

Os servidores da Sefaz reivindicam melhoria das condições de trabalho nos postos fiscais, com diminuição de burocracias; incorporação da Gratificação por Incremento de Arrecadação Metas ao vencimento; e concurso público para técnico, auditor auxiliar, analista auxiliar e auditor fiscal, com a exigência de nível superior.ODia

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR