Até 2015, todos os estados membros das Nações Unidas assumiram um compromisso para melhorarem a condição de vida de seus países. O acordo foi chamado de Objetivos do Milênio. São 8 atitudes que fazem toda a diferença.
Na área de erradicação da fome, por exemplo, o Brasil aparece em primeiro lugar.
“O Brasil já cumpriu o objetivo de reduzir pela metade o número de pessoas vivendo em extrema pobreza até 2015: de 8,8% da população em 1990 para 4,2% em 2005”.
Mesmo assim, 7,5 milhões de brasileiros ainda têm renda domiciliar inferior a um dólar por dia. Em 2005 o governo se comprometeu a reduzir o número de brasileiros em pobreza extrema a 25% do total existente em 1990 e a acabar com a fome no Brasil até 2015. Diversos programas governamentais estão em curso com o objetivo de alcançar estas metas.
Saiba mais sobre a iniciativa, em que lugar o Brasil se encontra e como ajudar pelo site do movimento ODM, ODMBrasil ou PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Leia, informe-se, o engajamento e interesse é importante para alcançarmos os objetivos. Estar interessado é o primeiro passo!
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR