.

.

domingo, 18 de setembro de 2011

O CONHECIMENTO QUE TRAZ ESPERANÇA




Não há fracasso. Há somente resultados, que podem ser positivos ou negativos, afinal, a semeadura é livre e a colheita é obrigatória. O que a maioria chama de acaso, sorte ou azar, é conseqüência de um exercício de seu livre arbítrio.

Não se veste uma roupa sem antes ter sido pensada. Não se tem sucesso antes de se ter sonhado, planejado, desejado, como o ar que se respira e colocado em prática através de atitudes condizentes com o resultado almejado.

Ainda existe esperança para o planeta?


Em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos proclamou que a alimentação é um direito básico do ser humano. Em 1969, a Declaração sobre o Progresso e o Desenvolvimento no Campo Social afirmou que é necessário “eliminar a fome e a subnutrição e garantir o direito a uma nutrição adequada”. Em 1974, foi a vez da Declaração Universal para a Eliminação Definitiva da Fome e da Subnutrição dizer que cada indivíduo “tem o direito inalienável de ser libertado da fome e da subnutrição”. Se isso não bastasse, em 1992, a Declaração Mundial sobre a Nutrição reafirmou que “o acesso a alimentos seguros e nutritivos” constitui um direito universal. Documentos... Apesar das boas intenções, a desnutrição ou subnutrição maltrata 1 bilhão de pessoas no mundo! Ainda existe esperança para os pobres?



No 1º século da era cristã, a população do mundo oscilava entre 200 e 300 milhões. No século 17, chegou a 500 milhões. Em 1804, com o rápido crescimento demográfico, deu um salto para 1 bilhão. Em 1927, cravou 2 bilhões; em 1960, 3 bilhões; em 1974, 4 bilhões; em 1987, 5 bilhões; em 1999, 6 bilhões. Hoje, a população está beirando a casa de 7 bilhões. A estimativa é de que chegue a 8 bilhões em 2025, 9 bilhões em 2040 e 10 bilhões em 2060. Se o mundo levou 123 anos para ir de 1 bilhão a 2 bilhões, gastou somente 12 para ir de 5 a 6 bilhões, o mesmo tempo necessário para ir de 6 para 7 bilhões. 


Ainda existe esperança para o mundo?




Poderíamos continuar enumerando tragédias e estatísticas em várias áreas por centenas de páginas. Mas você já captou a idéia. A grande pergunta é: existe esperança para o mundo, com todos os seus problemas, e para cada um de nós, com nossas crises existenciais? Se há esperança, onde ela se encontra? A esperança estaria na política, na religião, na educação, na ciência, na tecnologia, na criatividade?...

A esperança e a sabedoria nos faz crescer
 Acreditamos que existe esperança, mas ela não está nessas coisas.

Não sei como VOCÊ navegou na NET até chegar a este blog ou como foi parar em suas mãos. Talvez alguém lhe tenha apresentado ou você o tenha navegado até chegar aqui ocasionalmente ou ainda você é um seguidor deste blog oque nos sensibiliza muito e nos tornamos muito grato, se você não é seguidor deste blog se torne um, é fácil, não custa nada, não dói, mas fará um grande bem pra nós, pois assim daremos asas a nossa gratidão .  Porem isso não é o mais importante.


O que realmente importa é que o conteúdo do blog lhe seja atrativo e proveitoso.
Para isso, leia-o com calma até o fim, e você descobrirá um alimento saudável para o coração e uma mensagem que fará os seus conhecimentos crescer a vida.

Em geral, estamos tão ocupados com nossas obrigações e tão envolvidos na rotina da vida que achamos difícil encontrar um momento adequado para a reflexão espiritual, não é mesmo? E, sem que nos demos conta, pode ocorrer conosco o mesmo que aconteceu com um conhecido político europeu a quem perguntaram se havia visto o eclipse do Sol no dia anterior. Sua resposta foi: “Estou tão ocupado com os problemas da Terra que não tenho tempo de olhar para o céu!” Que resposta!

Poderíamos estar levando uma vida tão horizontal a ponto de não termos tempo para levantar o olhar da alma? Poderia uma filosofia terrena e secular de vida estar nos roubando à capacidade de cultivar os valores espirituais? Como resultado, quanta paz e alegria podemos perder!


Este simples blog nos introduz ao terreno da educação, da filosofia, da sociologia, da pedagogia e do cosmos. Mas especialmente a da esperança e do amor, as virtudes máximas que dão plenitude e felicidade ao coração. Mas, de modo especial, nos coloca em contato com a esperança, a grande força criativa e sustentadora da vida.

O que é uma pessoa sem esperança? É alguém sem sonhos, sem ideais, sem futuro... É alguém sem otimismo, que não sente vontade de lutar. Quando não há esperança, o desespero ocupa seu lugar. O pensamento derrotista se apodera da pessoa e sobrevém o fracasso.


O que é uma pessoa com esperança? É alguém com mente positiva e otimista, que crê no triunfo do bem sobre o mal, que não desfalece na luta, que se levanta quando cai, que confia na direção divina e que conserva o entusiasmo de viver.


A esperança é o assunto dominante nas páginas deste blog. Num mundo mergulhado em desespero, ainda existe esperança? Ao longo deste blog em um ou outro artigo, apresentaremos respostas que farão bem ao seu coração. Ao lê-lo, você desfrutará de uma viagem cultural com direito a sonhar, pois também temos esperança de ver nossos sonhos realizados especialmente se nos colocar-mos a disposição da companhia do Autor da verdadeira e suprema esperança.


 Descobrirá a única solução real para os problemas da vida. Acompanhe-nos, siga-nos e seremos eternamente gratos. 


PARE!  LEMBRE-SE DE ACREDITAR EM VOCÊ MESMO E AGRADEÇA POR ISSO. NÃO ESPERE NADA DE NOVO ACONTECER, FAÇA VOCÊ MESMO, AFINAL VOCÊ JÁ É UM VENCEDOR.

AJA DE ACORDO COM ISSO! D’US os abençoes.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR