.

.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

CAMPO MAIOR BATE METAS DE VACINAÇÃO E REDUZ A DENGUE


Gercina, Secretária Municipal de Saúde



Informe Epidemiológico

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior conseguiu atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, nas Campanhas da Vacina contra a Pólio e Sarampo. Também vale ressaltar que este ano, de janeiro a 1º de setembro, os únicos casos confirmados da dengue clássica foram 22, e notificadas 70 notificadas. No ano passado por este período os dados repassados ao Ministério da Saúde foram de 368 casos.

 Os dados da vacinação da Campanha da Pólio apresentam um índice de 95,91 e contra o Sarampo atingiram a cobertura de 98.08. A secretária municipal de Saúde, Gercina Carvalho, afirma que é essa vitória para o município é fruto de um trabalho realizado por todos os profissionais que integram a Secretaria. “Fazemos um trabalho em conjunto, onde todos visam superar as metas estipuladas, para proporcionar qualidade e eficácia do serviço à população”.

Já a taxa de incidência atual da Dengue no município de Campo Maior é de 4,86 casos por 10.000 habitantes, expressa em números absolutos por 22 casos de Dengue Clássico confirmados. Não foram notificados até o presente momento nenhum caso classificado como Dengue com complicações, Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) e/ou Síndrome do Choque da Dengue (SCD).      
        
Entre os casos notificados residentes no munícipio, 84,50% realizaram exame sorológico, possibilitando o encerramento dos casos por critério de confirmação/descarte laboratorial, em detrimento dos 15,50% restantes confirmados ou descartados por critério clínico-epidemiológico. Entretanto, é válido enfatizar a importância da confirmação laboratorial, através da requisição do marcador sorológico IgM pelo profissional de saúde da unidade responsável pela notificação.Informeepidemiológico

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR