Christopher Anspach |
Você já parou pra pensar em quantos livros ficam "perdidos", deixando as bibliotecas desfalcadas? Não nos esqueçamos das pessoas que saem prejudicadas pela falta do livro que algum engraçadinho pegou da biblioteca e se "esqueceu" de devolver. É desagradável você precisar de um livro, que na maioria das vezes custa caro, ir à biblioteca, saber que o livro está catalogado lá, mas não está na prateleira porque alguém que se julga esperto pegou o livro emprestado e esqueceu de devolver. Nos Estados Unidos essa prática está levando à cadeia e mexendo no bolso, pois a pessoa ainda é multada. Confira matéria abaixo:
O norte-americano Christopher Anspach, de 28 anos, foi condenado na semana passada a dez dias de cadeia em Newton, no estado do Iowa (EUA), por não devolver livros da biblioteca em atraso, segundo a emissora de TV "ABC".
Segundo a polícia, Anspach estava com vários itens da biblioteca pública de Newton. Funcionários da biblioteca procuraram a polícia depois que não conseguiram entrar em contato com o jovem. O valor dos livros retirados chegava a um total de US$ 770.
Além de ter que cumprir a pena de dez dias na cadeia, Anspach foi multado em US$ 625.
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR