Carlos Alberto, Reitor da UESPI |
O número de vagas ofertadas pelo vestibular da Uespi (Universidade Estadual do Piauí) pode aumentar entre 10% e 20%, em relação ao ano passado, quando foram oferecidas 3580 oportunidades. A informação é do presidente do Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi), Francisco Canindé.
"É viável esse acréscimo, porque a gente está criando meios de diminuir os custos. Este ano, por exemplo, não haverá mais inscrição presencial. Todas serão feitas on-line, o que reduz gastos com papel, impressão e com remanejamento de pessoal", ressaltou.
O Conselho Universitário da Uespi (Universidade Estadual do Piauí) esteve reunido no Palácio Pirajá, Campus Torquato Neto, para decidir esse e outros pontos pendentes sobre o Vestibular 2012. Entre eles, está também o valor da taxa que ficou em R$ 100,00. Candidatos que tenham estudado todo o Ensino Médio em escolas públicas têm direito a pagar apenas 30% do valor. Ficam isentos do pagamento da taxa: doadores de sangue e/ou medula óssea, portadores de deficiência e concorrentes por cotas.
Segundo Canindé, o vestibular acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro. "O reitor fez uma pequena confusão quando divulgou que seria nos dias 10 e 11", informou. A data do início das incrições ainda não foi repassada. No ano passado, cerca de 30 mil pessoas se inscreveram para o vestibular da Uespi.
CONCURSO PARA SERVIDORES
Ainda de acordo com Canindé, o concurso público com 260 vagas para servidores, incluindo diversos cargos, já foi aprovado pelo Governo do Estado, e o edital já está sendo confeccionado pelo Nucepe. "O edital vai sair na primeira quinzena de outubro", afirmou.ODia
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR