O Tribunal de Contas do Estado vai firmar convênio com a Polícia Civil do Piauí para troca de informações e experiências no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro na gestão pública. Na manhã desta quinta (22), o presidente do TCE, Kennedy Barros, recebeu a visita do delegado geral, James Guerra, e da diretora da Academia de Polícia Civil, Eugênia Villa Barros.
O acordo é semelhante ao que já foi firmado com a Polícia Federal para combate aos crimes de ordem financeira que envolvem recursos da União.
A parceria entre as duas instituições vai permitir que delegados indicados pela Secretaria de Segurança recebam um senha que dê acesso direto a todas as informações sobre as prestações de contas dos gestores, feitas eletronicamente junto ao TCE. Para isso, será realizado um treinamento com os delegados na Escola de Gestão e Controle do Tribunal.
Essa parceria vai dar mais condições à polícia para investigar e coibir o uso de notas fiscais frias, por exemplo. O objetivo é realizar um trabalho articulado entre Tribunal de Contas e Polícia Civil para combater desvio de recursos do Estado.Cidadeverde
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR