.

.

domingo, 8 de janeiro de 2012

A HISTÓRIA VIVA DO FUTEBOL DE CAMPO MAIOR

Cabo Wálter em sua lambreta, uma máquina

O senhor Wálter Machado nasceu no dia 13 de março de 1940, em uma casa em frente ao Monumento ao Monumento do Jenipapo, casou com Raimunda Monteiro da Cunha Machado e teve 9 filhos frutos dessa união: Wilker Machado (famoso Didi, jogador de futebol), Walter, Williams, Wallace, Willibaldo, Wildergard, Werton, Wanderson, Wesley e a neta Raquel que foi criada desde a hora que nasceu. 

O cabo Wálter prestou grande serviço à população campomaiorense como cabo, como fazendário e como jogador de futebol profissional, pelos times: Comercial, Caiçara, Ferroviário de Floriano, Flamengo de Teresina, 4 de Julho de Piripiri e Barras, dentre outros.





Ele foi vice-campeão pelo Caiçara, em 1963 e campeão piauiense pelo Flamengo, em  1962. Ele também participou do primeiro jogo piauiense profissional, reconhecido pela CBF, entre River e Caiçara (seu time), em 17 de novembro de 1957.


A famosa Lambreta muito bem cuidada. Uma relíquia em ótimo estado de conservação

Senhor Wálter também foi homenageado pelo escritor Elmar Carvalho no livro O Pé e a Bola, onde encontramos o seguinte relato: " Wálter era  de alta capacidade defesiva, hábil em desarmar os adversários, reconhecido por Sima como grande marcador, chegou a ser mordido pelo saudoso ponta-direita Valdeck do Ríver, revoltado com sua marcação ferrenha. Foi vice campeão pelo Caiçara em 1963 e campeão pelo Flamengo de Teresina em 1962, jogou também no ferroviário (hoje Cori-Sabba) de Floriano e no 4 de Julho de Piripiri".


Senhor Wálter, filhos e netos


Netas do cabo Wálter


A neta Maria Vitória

Conhecemos de perto a hospitalidade do cabo Wálter e de toda sua família e agradecemos.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR