.

.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A CALAMIDADE CONTINUA EM CAMPO MAIOR: SOCORRO...




A falta d´água em todas as casas do centro da cidade e em alguns bairros de Campo Maior é um assunto que está sempre em pauta em muitos lugares da cidade. Para entender um pouco mais o que está acontecendo você precisa passar um Natal e um Ano Novo sem água na sua pia, sem água no seu tanque, sem água nas suas caixas d’água, sem água pra se fazer comida, sem água pra se tomar um banho neste calor escaldante, sem água no seu banheiro (vaso sanitário) por que isso nem mesmo ocorrendo com uma conversa com o Diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior), melhoraria o sistema d’água no centro de Campo Maior. O momento foi muito oportuno, afinal iniciou-se um novo ano, muitas promessas, promessas, promessas e nós campomaiorenses sofremos o descaso com a falta d’água e projetos, mais projetos, mais projetos quando o que queremos é solução e não projetos elaborados. 

TORRES GEMÊAS DE CAMPO MAIOR - NA MINHA CASA NÃO TEM ÁGUA... NA DELE TEM!!!
Não estamos questionando os bairro que são beneficiados com água em sua torneira, estamos sim conscientizando nossos internautas, seguidores e/ou leitores que o que está acontecendo aqui no centro de Campo Maior é desumano é caótico e que não são apenas 20 famílias que sofrem com o serviço insatisfatório. Moro há vários anos no mesmo endereço no centro de Campo Maior e passamos pelas administrações do Srs. Carbureto e Joãozinho Félix. Tínhamos os mesmos problemas de falta d’água, com um atenuante: à noite a água chegava em nossas caixas d’água com força suficiente para nos bastecer para o outro dia, com as tubulações que hoje se diz obsoletas. Se elas são obsoletas é porque falta interesse político para aprimorá-las, porém mesmo obsoletas, se houver boa vontade, nós não teríamos o que reclamar da atual administração. Como outro personagem da imprensa tomou o depoimento do Sr. Diretor, nós também o procuramos amiúde e conversamos e o mesmo nos garantiu que hoje dia 03/01/2012, começaria a sentir melhoras no abastecimento de água no centro de nossa cidade. Agora são 22:00h estou transportando com muita dificuldade água para dentro de casa, em baldes e caso eu queira tomar um banho (e quero), terei que esperar a meia noite para fazê-lo, em meu quintal, correndo riscos imensuráveis, e não venha qualquer órgão de imprensa falar que isso vai melhorar, que o que eu estou passado não há dinheiro que pague, e nem mesmo o dever partidário do voto me obrigará a fazê-lo.


Com relação ao centro da cidade onde o serviço de abastecimento d´água é muito deficiente e as pessoas convivem há anos com o problema de falta d´água, e por convivermos há anos com a falta d’água não justifica o descaso, sinta em sua pele isso que acabei de narrar e depois comunique-se com a verdade real, e o Sr. Diretor vem a público desdizer o que me havia dito em uma reunião da imprensa aqui em Campo Maior, e descaradamente diz que a solução não acontecerá de imediato, porque seria necessário mudar toda a tubulação. Sim, claro isso seria o objeto principal mas enquanto isso, se houver bom senso tem meios de a água chegar com mais força para subir nas caixas d’água, para amenizar o nosso sofrimento o que parece que não é a intenção da atual administração do SAAE, mesmo que a desculpa de ser o centro um dos mais antigos redutos da tubulações, dizer que por ser antigo não precisamos beber água, nem tomar banho, nem ter água em nossos vasos sanitários? Ora por favor, Excelência, somos eleitores iguais aos de outras partes da cidade e merecemos respeito. Os vazamentos existentes em vários pontos causam o desperdícios do produto, desculpas e mais desculpas. Senhores, precisamos de solução do problema que é água em nossas casas. Outra causa da falta de água nas torneiras de algumas residências, são terrenos altos, canos muitos finos ou muitos largos, que impedem o transcurso da água até o local desejado, mais desculpas, como isso não era o empecilho que agora o é em menos de um ano? Há ainda, o fato de que os níveis de água de muitos poços baixaram consideravelmente, desculpas e mais desculpas (aprofunde os poços). Foram feitas mais de mil ligações de água somente no ano de 2011. A ausência de hidrômetros nas residências (o que é problema do SAAE, cujo aumento nas arrecardações é sua prioridade, apenas 40% das residências possuem hidrômetros). Cerca de 40% da água se perde durante o transcurso. Psiu, hei, hei, Xerife, precisamos de água pra beber e tomar banho.

ASSIM COMEÇAMOS O NOSSO ANO NOVO: SALVE 2012
 O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR