.

.

domingo, 22 de julho de 2012

A PROPAGANDA FEITA PELA INTERNET É QUASE TODA LIVRE




“A propaganda feita pela internet é quase toda livre, se pode muito mais do que se proíbe”, afirmou a juíza responsável pela 3ª Zona Eleitoral de Natal, Neíze Fernandes, durante entrevista concedida ao programa Clube Notícia, na Rádio Clube (97,9FM) nesta sexta-feira (21). A juíza falou sobre a responsabilidade da zona em investigar toda propaganda eleitoral, com exceção do rádio e TV, e como os cidadãos podem denunciar possíveis irregularidades praticadas pelo candidato e/ou partidos nas eleições deste ano.

" “A propaganda feita pela internet é quase toda livre, se pode muito mais do que se proíbe. O que se proíbe é a propaganda paga, a anônima e a propaganda feita por sites de candidatos partidos ou coligações que não comunicaram seu endereço a justiça eleitoral”.

No momento, segundo Neíze, todos os candidatos têm o direito de continuar com sua campanha eleitoral, mesmo não tendo sido deferido o registro da candidatura.

Sobre a realização das fiscalizações, ela conta que são feitas buscas em sites e veículos de mídia imprensa, além de uma equipe de fiscalização presencial, que apura as denúncias. “Enquanto uma equipe está na rua, atendendo um caso cuja denuncia foi recebida por telefone, e-mail ou pessoalmente, a outra se encontra na sede da zona verificando a internet e os veículos de imprensa escrita”, destacou.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR