.

.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

TRE AUMENTA SALÁRIOS E TRANSFERE PESSOAL PARA CUMPRIR CALENDÁRIO


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí decidiu ontem(03), através de portaria, transferir servidores para cerca de 50 comarcas do interior do Estado, onde há condições precárias de funcionamento, para garantir o registro de todas as candidaturas que concorrerão na eleição deste ano.

A decisão foi assinada pelo desembargador Ribamar Oliveira, presidente em exercício do tribunal, na manhã ontem.

A força tarefa pretende resolver o problema de comarcas como Oeiras, que congrega 8 municípios e só possui um juiz e um promotor.

Na manhã de ontem, uma grande fila de candidatos foi formada no Fórum Criminal de Teresina em busca de certidões negativas, documentos necessários para o registro.

O prazo final para que os candidatos registrem suas candidaturas termina na próxima quinta (05).

Segundo o presidente do TRE em exercício, desembargador Ribamar Oliveira, o presidente Haroldo Rehém está em Brasília participando de uma reunião com os demais presidentes de TREs com a ministra Carmem Lúcia para avaliar a proposta de aumento salarial para os servidores do judiciário eleitoral. A categoria ameaça greve, o que acarretaria em prejuízo para o cumprimento dos prazos do calendário eleitoral.

"Há preocupação dos tribunais do país inteiro porque é uma categoria engajada e já antevendo isso, trata-se em Brasília para conceder o aumento salarial requerido pelos servidores", revelou o desembargador.CidadeVerde

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR