.

.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

BANCADA PIAUIENSE SE REÚNE COM MINISTRO DA SAÚDE



O Ministro da Saúde Alexandre Padilha e a vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação  da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima, se reuniram, nesta quarta-feira, com a bancada federal piauiense, atendendo ao pedido do coordenador do grupo, o Senador João Vicente Claudino. O principal objetivo foi a sensibilização do ministro para intermediar com a presidente Dilma Rousseff a aprovação de emendas parlamentares destinadas à saúde do estado. 

Nísia Lima informou que a o ministro Gadelha delegou a ela que acompanhasse a questão do Piauí. “Já começamos a desenvolver as bases com as lideranças, com a Universidade Federal do Piauí, com os pesquisadores e profissionais do Hospital de Doenças Infecciosas. Segundo ela, será realizado um novo seminário do Piauí, em setembro, para tratar de ações que enfoquem a visão de Teresina como polo de saúde. 


“As nossas primeiras ações tem como foco a formação de recursos humanos, que o estado naturalmente já desenvolve. Temos uma proposta junto à SDS aqui do Ministério da Saúde de um mestrado profissional em vigilância em saúde; estamos desenvolvendo uma proposta com a universidade e com o Hospital de Doenças Infectocontagiosas um mestrado interinstitucional em doenças tropicais. Há grupos de pesquisa da Fiocruz articulados com o Piauí. Também temos muitas pesquisas na Serra da Capivara”, declarou Nísia Lima. 

O deputado Assis Carvalho disse que nesse ano três deputados priorizam emendas para a saúde: a Deputada Iracema, o Deputado Jesus Rodrigues e ele. Carvalho fez um apelo para que possam ser aproveitadas em sua totalidade. “Temos que reconhecer que o senhor é muito carinhoso com o nosso estado”, declarou direcionando ao ministro Alexandre Padilha.MN
O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR