.

.

domingo, 22 de julho de 2012

CONTINUAREMOS RÁDIALISTAS, MESMO COM A INCOMPREENSÃO DA ANATEL...





Olá a todos.


Desde que foram descobertas as ondas de rádio, desde os primeiro experimentos do padre Landel de Moura, o rádio tem contribuído em muito para o desenvolvimento da nossa sociedade.

Com tudo isso e algo mais, este meio de comunicação ainda aqui em nosso país está esquecido, perseguido e até delápidado, ou não é muito difundido entre as pessoas.

Temos algumas tentativas aqui, ali, acolá, de se fazer com que esse hobby bacana, gostoso e por que não útil, passe a ser compreendido e aceito. A briga é ao meu modo de ver desleal, em nosso país que carece de memória, onde somente o novo é que "presta" o dito "antigo" é ultrapassado e não deve ser mais usado.



A web é a bola da vez em tudo, é a modernidade, então por que vamos usar os "velhos" transceptores de VHF, UHF, HF, para se comunicar? Será que as pessoas lembram que antes do nosso país viver esse boom tecnológico de web, celular, o radio foi umas das primeiras formas de se transmitir dados a longa distância?

Infelizmente como eu disse anteriormente como somos um país sem memória, tudo isso foi esquecido, ficou ultrapassado na visão dos futuristas. Essas pessoas por motivo de inveja ou qualquer outra coisa, criticam desairosamente, não divulga, não fala, não mostra a utilidade que o rádio ainda tem. Em outros paises onde isso é feito de forma diferente, o radialista tem seu destaque, tem sua utilidade explorada ao máximo. Ao meu modo de ver deve ser cultural, pois se no passado na década de 80 tivemos uma avalanche de pessoas no rádio, estas mesmas pessoas sem preparo algum, sem ética alguma, invadiram as freqüências, fizeram uma verdadeira corrida para ver quem tinha o rádio mais potente. Criou-se uma verdadeira gíria de palavras muitas vezes incompreensíveis para aquelas pessoas que até certo momento, gostariam de ser radialistas.

Qual foi o efeito disso? Todos nós conhecemos o efeito disso! Isso transparece até hoje, principalmente quando orgulhosamente falamos que trabalhamos em uma rádio como locutores, nem bem acabamos de dizer isso e as pessoas em nossa volta, já ficam com aquela cara de crítica relembrando o passado, que nada tem haver com aquilo que podemos contribuir.

Os radialistas mais velhos lamentam tudo isso, aquele que por anos a fio mantém e mantiveram o compromisso de serem verdadeiros radialistas, enfrentando todo o tipo de problemas, atraso tecnológico, pitimbadores em repetidoras, falta de compreensão do poder publico, etc. Mesmo assim ainda têm a boa vontade de ensinar para os poucos "jovens" a arte do "oficio" de ser radialistas.

A festa é para vocês, que com coragem determinação, entusiasmo e principalmente ESPERANÇA, o que mais de bom o nosso povo tem, de ver um futuro melhor para todos.

Nosso sincero agradecimento para a nossa família de radialistas, e com toda a ESPERANÇA do mundo para dias melhores para todos.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR