.

.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

ENTIDADES SE REÚNEM COM PREFEITO PARA DEBATER CADEIAS PRODUTIVAS


O prefeito Paulo Martins se reuniu na manhã dessa quarta-feira, 11/07, com representes de produtores de mel e criadores de caprinos e peixes em cativeiros de Campo Maior. O objetivo da reunião foi debater a política municipal de incentivo às cadeias produtivas locais. O Governo do Estado liberou o financiamento de R$ 108 mil para projetos produtivos para duas comunidades rurais campomaiorenses.

Paulo Martins se reuniu com representes da ASCAMCO, (Associação Campomaiorense de Criadores de Caprinos e Ovinos); APICAM (Associação de Apicultores Campomaiorenses); e ACRIPEC (Associação de Criadores de Peixes em Cativeiros de Campo Maior). Os representantes fizeram uma exposição de potencialidades de cada atividade produtiva e as dificuldades enfrentadas por cada categoria.


O presidente da ASCAMCO, Helton Andrade, informou que para movimentar o setor e fazer uma homenagem aos 250 anos de Campo Maior, a entidades vai está promovendo o VI Feirão da ASCAMCO, que acontece de 02 a 05 de agosto, na sede da entidade. Durante a realização do evento haverá leilões e exposição de animais.


Por outro lado o presidente da ACRIPEC, Edivan Lalau, apresentou uma relação de ações que poderão ser usados para fortalecer a base produtiva da piscicultura em Campo Maior. “Nós estamos animados com o anuncio da construção da Barragem no Rio Jenipapo, que além de resolver o problema da água de Campo Maior, vai se transformar em um reservatório de água que certamente poderá alimentar nossos tanques-redes”, comentou Edivan.ASCOM

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR