.

.

sábado, 26 de maio de 2012

CORINTHIANS POUPA TITULARES E ESBOÇA COLOCAR RESERVAS NO DOMINGO




Não há qualquer possibilidade de o Corinthians abrir mão do Pacaembu como palco do segundo confronto com o Santos pela semifinal da Copa Libertadores. Os dirigentes do clube negaram qualquer possibilidade de mover o duelo para o Morumbi.

"Vamos jogar na nossa casa, que é o Pacaembu. Não temos nenhum motivo para sair de lá, nem técnico nem financeiro, nada. O Santos é o mandante do primeiro e joga onde quiser, nós não mudaremos o local do segundo jogo em hipótese nenhuma", afirmou o diretor-adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.

Minutos depois da classificação do Santos diante do Vélez Sarsfield (ARG), o clube de Parque São Jorge já usava seu site oficial para deixar claro onde exercerá seu mando de campo na semifinal.

"Com a melhor campanha na primeira fase, o Corinthians decidirá o confronto no estádio do Pacaembu. Os duelos acontecerão nos próximos dias 13 e 20 de junho", dizia parte do texto publicado na nota oficial.


Em cinco jogos pela Copa Libertadores no Pacaembu, a equipe de Tite conquistou cinco vitórias, com 13 gols a favor e nenhum contra.

O Corinthians poupou a grande maioria dos titulares no treino desta sexta-feira, no CT do Parque Ecológico. Até o técnico Tite, aniversariante do dia, ganhou uma "folga" merecida na data em que completa 51 anos, já que foi poupado da entrevista coletiva que naturalmente concede às sextas. Por isso, a expectativa é que a equipe entre em campo com um time composto basicamente por reservas no domingo, contra o Atlético-MG, em Minas Gerais, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Os suplentes realizaram um treino tático no campo central do Centro de Treinamento corintiano, enquanto alguns titulares apenas correram em volta do gramado. Foram os casos de Chicão, Alessandro, Jorge Henrique e Fábio Santos, que devem ficar de fora do duelo. 

Já outros titulares, como Paulinho, Leandro Castán, Jorge Henrique e Emerson, permaneceram realizando trabalho diferenciado na academia, sem entrar em campo para participar de atividade com bola. O goleiro Cássio, por sua vez, assim como o meio-campista Alex, esteve no treinamento de maneira normal.

"O Atlético-MG é candidato ao título porque é o campeão mineiro, o campeonato sempre começa com muitos favoritos. De acordo com o que você faz na hora do jogo as coisas são mais fáceis para uns e outros, e o time deles está forte", definiu o meio-campista Alex.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR