.

.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

VASCO PERDE PARA CORINTHIANS E DÁ ADEUS A LIBERTADORES




Num jogo repleto de tensão, o Corinthians derrotou o Vasco por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Pacaembu, e eliminou o time carioca da Copa Libertadores da América. A equipe de São Paulo, por sua vez, está classificada para as semifinais e fica na espera do vencedor de Santos e Velez Sarsfield. O único gol do jogo foi marcado já no fim, com Paulinho, aos  42 minutos do segundo tempo.

Jogo bastante pegado e poucas chances
As duas equipes entraram sem nenhuma alteração em relação à semana passada. O primeiro lance mais incisivo da partida veio aos dez minutos: Juninho Pernambucano cobrou falta e Cássio espalmou para frente; no rebote, Alecsandro não conseguiu dominar e goleiro corintiano pegou.

Aos 31, Paulinho cabeceou, obrigando Fernando Prass a fazer a primeira grande defesa do duelo.


Após, o jogo ficou truncado, com uma marcação forte que impedia grandes emoções e encerrou como começou: 0 a 0, resultado este que levaria a disputa para os pênaltis.

Corinthians pressiona e acha gol no final
Aos três minutos, Ralf chutou cruzado, bola sobrou para Emerson, que, na hora de chutar, foi travado por Juninho.

Com 18, o lance mais perigoso. Diego Souza recupera a bola no meio de campo e avança sozinho; cara a cara com Cássio, camisa 10 vascaíno, porém, tentou por no canto, rasteiro, e goleiro rival resvalou.

Ambos os times atacavam e utilizavam as cobranças de falta para tentar imprimir perigo. Aos 27, Ralf aproveitou sobra e chutou forte, à direita de Prass.

Aos 32, zaga do Vasco vacilou e Emerson aproveitou, finalizou, mas bola foi na trave.


Com 42 minutos, eis que veio o primeiro gol do jogo: Paulinho, em cobrança de escanteio, marcou de cabeça, o tento da classificação corintiana para o quadrangular decisivo da Libertadores.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR