O aquecimento global fará com que milhões de pessoas passem fome por volta de 2050 e causará grave falta de água na China, Austrália e em partes da Europa e Estados Unidos. O quadro faz parte de um estudo sobre o clima global.
Segundo o relatório da “Painel Intergovernamental” para a Mudança Climática, até o final do século as mudanças climáticas trarão escassez de água para até 3,2 bilhões de pessoas, com um aumento médio de temperatura na ordem de 6ºC a 7ºC.
O texto de um estudo completo deve ser divulgado só em 2012. O estudo diz ainda que até 600 milhões de pessoas enfrentarão falta de alimentos até 2050.
Países pobres, como os da África e Bangladesh, seriam os mais afetados, por serem os menos capazes de lidarem com secas e inundações litorâneas, também previstas pelos cientistas.
A Painel Intergovernamental foi criada em 1988 pela Organização Meteorológica Mundial e pelo Programa Ambiental da ONU para orientar as políticas globais sobre o aquecimento.
O grupo deve divulgar o estudo, em Paris, um relatório prevendo que até 2080 a temperatura média do mundo estará de até 8,9ºC acima dos níveis pré-industriais. Pesquisa realizada na Internet.
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR