.

.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

FESTEJOS NO ALTO DO MEIO

A comunidade Alto do Meio está em festejo, que vai desde o dia 13 a 23 de julho do corrente.

Ao adentrar o portão, você estará em frente a um número de barracas com comidas, bebidas, tira gosto, um festival de gastronomia regional, muitas atrações, shows com artistas conhecidos e famosos, e leilões todas as noites.

Origem da festa junina: história, tradições, festejos, comidas típicas, quermesses, dança da quadrilha, influência francesa, portuguesa, espanhola e chinesa, as festas no Nordeste, dia de Santo Antônio, São João e São Pedro, e os festejos do Alto do Meio em Campo Maior, cidade cujas festividades se encaminham para ser o maior destaque do Piauí nas festas julinas e nos folguedos Nordestinos, simpatias de casamento caipira, usos e custumes de pegar no pau de Santo Antonio e assim desencalhar, casar no mesmo ano e muitas crendices populares, músicas típicas da época, os balões

Já que o mês de Julho é época de milho, grande parte de doces, Bolos e salgados...

Existem duas explicações para o termo festa juninas ou julinas. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês em que se comemora os dias de Santo Antonio, São João e São Pedro, julinas pois são comemoradas no mês de junho.

Outra versão diz que está festa tem origem em países da Europa e, portanto, seriam em homenagem ao amigo João. Elas podem  chamarem festas joaninas ou festas julinas.

Lançamos desde já o convite para o próximo ano, no próximo mês de junho exatamente no dia 13/06/2012, venha curtir esta linda festa, aqui você vai encontrar turístas de vários países do mundo. E acesse sempre o blog 
(http://folhasdecampomaior.blogspot.com) e fique muito informado sobre tudo que acontece nesta linda cidade.









PARA VER MAIS FOTOS,


O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR