.

.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

CAMPO MAIOR SEDIARÁ ENCONTROS DE PREFEITOS

Campo Maior - PI

Campo Maior vai sediar o 1º Encontro de Prefeitos dos Territórios dos Carnaubais, Cocais e Entre Rios e Técnicos do Ministério da Educação e Cultura/ FNDE na sexta-feira, dia 15. O evento vai acontecer no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O encontro em Campo Maior que vai reunir prefeitos, secretários vai debater questões sobre projeto do PNE e do parecer do CNE sobre arranjos educacionais com o professor Antonio José Medeiros –(foto)- diretor de Cooperação e Planos da Educação - MEC e apresentação da experiência do Consórcio dos Cocais pelo o prefeito de São João do Arraial, Francisco Lima.

Na programação que terá inicio às 8h serão mostrada informações sobre apresentação de projetos com o coordenador geral de infraestrutura educacional – CGEST – MEC e o diretor de apoio aos sistemas públicos de ensino e promoção da infraestrutura física e tecnológica – MEC.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

LOCAL: Auditório da Sec. Mun. De Educação de Campo Maior (PI)

Rua Pe. Manoel Félix, 828 - Centro

Manhã: 8:30h

1- Apresentação da experiência do Consórcio dos Cocais

(Francisco Limma – Prefeito de São João do Arraial)

2-Apresentação do projeto do PNE e do parecer do CNE sobre arranjos educacionais

(Prof. Antonio José Medeiros - DIRETOR DE COOPERAÇÃO E PLANOS DE EDUCAÇÃO – MEC).

12:00h – Almoço na Churrascaria Havaí.

Tarde:

3- Informações sobre a apresentação de projetos.

(Tiago Lippold Radünz - COORDENAÇÃO-GERAL DE INFRAESTRUTURA EDUCACIONAL – CGEST – MEC)

(Romeu Weliton Caputo - DIRETOR DE APOIO AOS SISTEMAS PÚBLICOS DE ENSINO E PROMOÇÃO DA INFRAESTRUTURA FÍSICA E TECNOLÓGICA-MEC)

No dia 1º de agosto próximo terá início o período de apresentação de projetos ao FNDE para construção de creches/pré-escola e cobertura de quadras ou construção de quadras cobertas nas escolas. Os recursos estão incluídos no PAC 2, o que significa não-contingenciamento e maior flexibilidade.

Os convidados são os prefeitos e os secretários de educação dos municípios do Território dos Cocais e também os do Território dos Carnaubais, além de alguns Municípios do Território de Entre Rios (União, Miguel Alves, Lagoa Alegre, José de Freitas, Altos e Pau d'Arco, Coivaras, Beneditinos, Alto Longá e Novo Santo Antônio). E trataríamos, além da questão dos projetos, de consórcios e PNE.ASCOM

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR