.

.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O MINISTRO DOS TRANSPORTES PEDE DEMISSÃO. HÁ SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO

Alfredo Nascimento
O ministro brasileiro dos Transportes, Alfredo Nascimento, apresentou hoje a sua demissão, devido a suspeitas de corrupção.


A renúncia de Alfredo Nascimento ao cargo acontece depois de a revista“Veja” ter noticiado que os principais assessores do ministro pediam uma comissão de 5% a empresas para ganharem concursos.



A pressão aumentou com a acusação de que o filho do governante, Gustavo Morais Pereira, teria aumentado seu património de forma ilícita.



Em comunicado, o Ministério dos Transportes adianta que Alfredo Nascimento apresentou à Presidente Dilma Rousseff seu pedido de demissão com "carácter irrevogável" e autoriza a quebra do sigilo bancário e fiscal.



O ministro demissionário solicitou junto da Procuradoria-Geral da República a abertura de investigação e vai regressar ao seu cargo de senador. 



O Governo de Dilma Rousseff, que tomou posse em Janeiro, é abalado por mais um escândalo depois , depois de no mês passado o seu chefe de gabinete António Palocci se ter demitido por causa de notícias que levantavam dúvidas sobre as suas finanças pessoais.


Segundo informações de Brasília, Alfredo Nascimento não resistiu a mais um dia de bombardeio sobre as denúncias de corrupção em sua pasta. Os dirigentes do PR devem se reunir com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gilberto Carvalho (secretaria-geral da Presidência da República) para discutir o nome do substituto.

O próprio PR informou que os cinco senadores do partido foram chamados ao Planalto porque a presidente Dilma Rousseff considera que a situação de Nascimento tornou-se insustentável nas últimas 24 horas. Segundo informações, um dos nomes cotados para substituir de imediato Nascimento é o de Paulo Sérgio Passos, hoje secretário-executivo dos Transportes, de quem Dilma gosta muito.



O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR