.

.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

LITORAL RECEBERÁ CERCA DE 100 MIL VISITANTES EM JULHO

Luís Correia
Cerca de 100 mil turistas devem passar pelo litoral do Estado durante as férias de julho. Para atender esse público, estão sendo tomadas as providências para evitar transtornos com a falta de água e energia elétrica. A secretaria de Turismo do Piauí já organiza uma melhor estrutura para a temporada de férias de julho em Luís Correia. 

A segurança também está sendo reforçada. A Setur conta ainda com o apoio da Prefeitura da cidade em relação à limpeza. E os visitantes contarão ainda com um novo e confortável espaço em Luís Correia: a Orla da Praia de Atalaia completamente urbanizada. 

A exemplo disso, outras obras como essa estão em andamento para melhorar a infraestrutura turística no Piauí como é o caso da avenida da orla do rio São Nicolau, em Santa Cruz dos Milagres, e da avenida da orla do Açude Joana, em Pedro II, que devem ser inauguradas em agosto. Também está sendo trabalhada uma orla para a Lagoa do Portinho.

A belíssima lagoa do Portinho
No segundo semestre, a Setur deve dar início à urbanização das orlas de Maramar e Mangue Seco, além da orla do rio Igaraçu, em Parnaíba. No total, o Governo tem projetos prontos ou em fase de conclusão que somam mais de R$ 170 milhões.

AGESPISA - Para atender aos visitantes do litoral, a Agespisa instalou quatro geradores de energia elétrica na região, sendo quatro em Parnaíba, um em Luís Correia e um em Barra Grande. Com isso, a empresa garante que se faltar energia o fornecimento de água não será interrompido.
Luís Correia

Além disso, a Agespisa realiza uma manutenção preventiva no sistema e conta com uma equipe de plantão que pode ser acionada através do telefone 0800-086-8888. Em Parnaíba, os quatro geradores ficam na área da estação de tratamento de água, que também abastece Luís Correia. Já o gerador de do local foi instalado no Centro de Reservação, de onde a água é distribuída para a cidade. Em Barra Grande, o gerador vai alimentar os poços d'água. 



O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR