.

.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

BEBIDAS ALCOÓLICAS, DROGAS E CRACK VÃO SER DISCUTIDA NO CONGRESSO NACIONAL





Debate-se em uma Comissão Especial, onde o relator destacou a necessidade de se discutir amplamente o tema, “Drogas - Crack” com o objetivo de atingir consenso no texto que irá à votação. Algumas questões, que inicialmente não constavam na pauta, acabaram sendo inseridas no documento conforme o avanço dos estudos e debates.

“Uma delas foi à internação involuntária, que inicialmente nem estava nos planos, mas acabou se tornando decisão unânime no colegiado”.

Também será incluída no relatório final a proibição da publicidade de bebidas alcoólicas. Alguns deputados acreditam que os comerciais representam fator de grande influência no consumo, especialmente ao relacionar a bebida à vida saudável e prazerosa.


“O álcool não pode ser considerado meio de socialização como é colocado”, defendem.

Recentes estudos mostram que, para cada anúncio de bebida alcoólica visto por mês entre jovens de 15 a 26 anos, há aumento de 1% na média do consumo.

“Essa descoberta vai contra os argumentos da indústria de que apenas adultos prestam atenção à propaganda de álcool. É claro que a publicidade induz ao consumo cada vez mais precoce e quanto mais cedo a pessoa começa a beber, maior pode ser a necessidade de buscar outras drogas”.

Seminário


Na última terça-feira (30), a Comissão Especial realizou seminário com a presença de gestores da área de políticas públicas sobre drogas de todo o País. Desde então, a proposta de relatório, apresentada durante a reunião, está aberta a sugestões.

Encerrado o período de contribuições, consolidará as informações e pretendem apresentar o relatório final no prazo de uma semana. Segundo os parlamentares, o texto deverá ser entregue na Comissão Especial e encaminhado à votação ainda este mês.


No Brasil, entre 70 a 90% dos presos e menores em cumprimento de medidas socioeducativas, têm envolvimento com drogas. Este público, em geral, não são
marginais ou de má índole, mas entraram na criminalidade buscando manter o vício.

Segundo indicam as pesquisas no Brasil de 0,7 a 1% da população está no uso ativo de crack. Ou seja, se o Brasil tem em torno de 200 milhões de habitantes, estima-se que temos aproximadamente 2 milhões de brasileiros usuários de crack, que em tese, grande parte, serão os futuros presos deste país.

Quando inventaram o " Crack",o objetivo principal foi disseminar a cultura da droga, que antes era mais elitizada (a cocaína, e suas frações de misturas),daí aumentaram os viciados.

O crack por ser barato e popular, atraiu todo tipo de pessoa, que através esmolas ou pequenos furtos, conseguiram moeda de troca por uma "pedra”.

Essa porcaria o crack parece que veio para ficar. É MUITO letal, considerado até agora a mais devastadora das drogas.

E ainda tem insano, que quer fazer apologia as drogas, criando assim: 

“ A marcha da Maconha”.



O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR