.

.

sábado, 3 de novembro de 2012

MAIS DE 128.900 CANDIDATOS DISPUTAM O ENEM NO PIAUÍ


Um total de 128.900 candidatos no Piauí concorre, hoje e amanhã, às vagas para ingresso no ensino superior através do Exame Nacional de Ensino Médio - Enem. Os portões foram abertos às 11h (horário local) e as provão começaram às 12h, lembrando que os Estados que seguem horário de verão as provas tiveram início às 13h (horário de Brasília). A Universidade Federal do Piauí - Ufpi, Universidade Estadual e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Ifpi aderiram ao Enem como forma de acesso às vagas em 32 municípios piauienses onde haverá o teste. 

A recomendação foi que o candidato verificasse com antecedência o seu local de aplicação de provas e esteja neste local uma hora antes do início da prova. Na chegada, é necessário apresentar um documento com foto. As provas só podem ser feitas com caneta esferográfica de tinta preta feita com material transparente. O uso de outra cor impossibilita a leitura ótica do cartão de respostas. Outros materiais como lápis, borracha, e lapiseira devem ser colocada na embalagem porta objetos distribuída a todos durante o teste.

Até ontem, pela manhã, a Secretaria Estadual de Educação - Seduc realizou aulas de revisão que começaram no dia anterior e viraram a madrugada. Milhares de alunos assistiram às revisões para o Enem que aconteceram de forma sistemática nos últimos dois meses que antecederam o exame. O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação.

"É preciso calma na hora de interpretar as questões. A resposta pode ser vista com mais facilidade se a questão for interpretada corretamente", diz. "Sempre é bom ler e revisar, mas não fazer isso exaustivamente, para não chegar cansado e ansioso demais no dia da prova, que será longa e cansativa", afirma Lusimary Veloso, diretora do Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber.

Agora, estão acontecendo as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias e o tempo de duração é de quatro horas e trinta minutos. Amanhã, são as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecno-logias, Redação e Matemática e suas Tecnologias o tempo de duração é de cinco horas e trinta minutos.DP

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR