.

.

domingo, 18 de novembro de 2012

ISRAEL RECRUTA HACKERS PARA SEU CIBEREXÉRCITO


O Exército israelense está  buscando jovens gênios da informática entre as comunidades judaicas do mundo para recrutá-los como "ciber-guerreiros". Eles irão defender do Estado judeu dos ataques pela internet.

 "É claro  que a demanda por soldados neste campo está crescendo, por isso estamos à procura de soluções não apenas em Israel, mas também fora do país", disse um alto funcionário do Departamento de Recursos Humanos do Exército israelense.

"Nós estamos enfrentando grandes desafios no ciberespaço e estamos lutando para recrutar jovens pessoas que preencham os requisitos para fazer este trabalho", disse ele. A mesma fonte disse que a primeira tarefa agora é procurar adolescentes talentosos nas comunidades judaicas no exterior.

"Nossos representantes vão viajar para essas comunidades para iniciar o processo de pesquisa", disse ele. Os candidatos escolhidos irão para Israel. No ano passado, os fundos militares israelenses aumentaram muito seu programa de ciberguerra, realizado em conjunto com a Unidade de Inteligência. O chefe da inteligência militar israelense, major-general Aviv Kochavi, disse que cerca de 515 milhões de dólares irão para o desenvolvimento deste programa. 

Recentemente, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou a criação do chamado "digital Iron Dome", destinado a defender sistemas estratégicos do país de ataques cibernéticos. "Como temos um míssil" Iron Dome " e uma cerca de segurança contra a infiltração e terrorismo, temos também uma defesa semelhante contra ataques cibernéticos", disse o premier.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR