Ouvia-se um bimbalhar de sinos, os cânticos enchiam as igrejas dos sons daquela noite feliz. Nasceu o Menino Jesus! O Papai Noel entrava pelo chaminé e com uma encantadora arvorezinha de cipreste enfeitada com bolinhas e luzinhas piscando é o Menino-D’US que adentrava nos corações. Várias pessoas acorriam ali para agradecer-lhe por ter nascido nos seus corações, e o Natal chegava a seu auge na hora é o dia 23/12/2011 o pôr do Sol já terminava, ansiosos aguardam a ceia e as orações de agradecimento.
Terminando a luz do dia, acenderá as luzes dos nossos corações em nós e em nossas famílias compartilharemos uma deliciosa ceia noite afora, celebrando tão excelso aniversário. Outros vão preferir comemorá-lo com um suculento almoço no dia seguinte.
Mas o que era comum em todas as casas era ver as crianças, já no dia 25, brincando e desfrutando de seus novos presentes, contentes por ver que o Menino Jesus trouxe a alegria da salvação e os premiou por seu bom comportamento.
Muitas famílias iram visitar pessoalmente e cumprimentar seus amigos e parentes, desejando-lhes os melhores votos de um Inesquecível Natal, repleto das bênçãos de D-us. Será de fato um tempo de paz em que a fé estará presente e reinará a harmonia entre as pessoas.
Perdeu-se este sentido verdadeiro do Natal? O consumismo, o desejo do gozo da vida e a preocupação apenas com o que é terreno terão conseguido apagar inteiramente nas almas o espírito natalino? Continuará o Natal a ser celebrado sem ter em conta que esta é a festa do nascimento do Menino Jesus, que se fez homem e nasceu de Maria para nos abrir as portas do céu? Será que não mais retornarão as inocentes alegrias das festas natalinas de outrora?
Difícil é responder positivamente a essas questões. Mas lembrando-nos do poder da Graça divina, resta-nos a esperança da restauração dessa alegria sobrenatural.
Quiçá, nosso internautas e seguidores se sintam inspirado a orar para que volte essa atmosfera de inocência e que esse perfume de espírito cristão impregne novamente os lares. Não apenas o perfume de tempos passados, mas o de um novo tempo que se aproxima, tempo do triunfo, de reflexão, de amar o próximo como anos mesmo, mas que não seja apenas no tempo do Natal, mas com certeza que nós campomaiorenses faremos desta festa uma verdadeira "Noite Feliz"...
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR