.

.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

À PROCURA DAS DIFERENÇAS



Você sabe exatamente onde está?
Você está em Campo Maior, uma bela e deliciosa cidade. Você está em uma cidade real, você aqui tem como compartilhar e amor pra dar, juntamente com uma multidão de pessoas, e neste momento existe uma grande chance de várias pessoas abrigarem em seus corações  as esperanças e desesperanças que você abriga.

Vamos adiante: você é um pontinho no microscópio  na  superfície de uma bola. Esta bola gira em torno de outra, que por sua vez está localizada num cantinho de uma galáxia, junto com milhões de bolas semelhantes.

Esta galáxia faz parte de algo chamado universo, cheio de gigantescos aglomerados estelares. Ninguém sabe exatamente onde começa ou onde termina. 

Mesmo assim, você é o máximo; luta, esforça-se, e tenta melhorar, tem sonhos, fica alegre ou triste por causa do amor. Neste momento eu estou triste também. Triste pelo desamor, triste pela desonestidade, triste pela meia mentira ou pela falta da verdeade, triste pela não confissão em um compartilhamento. Mas sei que se eu não estivesse vivo algo estaria faltando e isso serve pra você também, se você concorda. Somos poucos? Se você não concorda pode representar uma multidão, mas, isso faz a diferença.


A história segue sobre o fato de não sermos os únicos, existirem outros, depois outros, depois outros, depois outros, uma multidão e assim por diante... Pra uns o amor começa, termina, depois volta, e depois volta e recomeça a germinar. 

Pra mim o amor tem que ser único, eterno enquanto dure, mas perene, sincero, honesto no tempo em que a chama do amor está aquecida e até mesmo quando as ações são compartilhadas. No momento enquanto existe a chama o amor tem que ser unico e compartilhado. Errar é humano, perdoar é divino, mas só para quem erra, quando confessa e deixa o erro.

A ALTA CIDADE DE CAMPO MAIOR, TEM MUITO AMOR PRA DAR
UMA ÁRVORE GIGANTESCA

Um carpinteiro e sua equipe viajavam pela província de “QI”, em busca de material para construções, então viram uma árvore gigantesca; 10 homens de mãos dadas não conseguiam abraçá-la, e seu topo era muito alto que quase tocava as nuvens.

- Não vamos perder nosso tempo com esta árvore, para cortá-la, demoraremos muito. Se quisermos fazer um barco, ele afundará.
Se resolvermos usá-la para estrutura de um teto, as paredes terão que ser exageradamente resistente.

Um dos membros de sua equipe disse:
Não serve pra nada está árvore gigante!
- Você está enganado – disse o mestre carpinteiro.
Se esta árvore fosse igual às outras, nós já a teríamos cortado. Mas por que teve coragem de ser diferente, permanecerá viva e forte. Assim é o amor diferente do desamor e do não amor até mesmo da paixão ou de um simples prazer de um só momento, de uma única vez.


QUERO SER UM ANJO

O abade João Pequeno pensou:
“Estou cansado de ser um homem igual aos outros, preciso ser igual aos anjos, que nada fazem, e vivem contemplando a glória de D’US”. Naquela noite João foi para o deserto.
Uma semana depois, voltou para o mosteiro. O porteiro escutou alguém bater.

-  Sou o abade João – respondeu. – Estou com fome.
- Não pode ser – disse o Irmão Porteiro. O abade João está no deserto, se transformando em anjo. Já não sente mais fome, e não precisa trabalhar para se sustentar-se.

Perdoa meu orgulho.  “Os anjos ajudam a humanidade. Este é o trabalho deles, e por isso não precisam comer, apenas contemplar.
 “Mas eu sou humano, este jejum vai me matar”
Ouvindo o gesto de humildade o irmão porteiro abriu o portão e o deixou entrar.

Qual o melhor resultado: Eu não sou árvore, muito menos anjo, e pra VOCÊ qual é o melhor resultado? Você é uma árvore? Um anjo? ou é diferente?

Eu nunca vou estar numa baixo cidade, mas sou natural de uma alta cidade, sou campomaiorese com muito orgulho e o que posso e sei dizer, é que o amor me faz diferente...

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR