.

.

sábado, 10 de dezembro de 2011

PROCURA POR SOLICITAÇÃO DE CNH ONLINE É GRANDE NO DETRAN


O pedido de solicitação online da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva e da segunda via tem superado as expectativas do Detran. Com apenas dois dias úteis de oferta, o serviço já contabiliza quase 40 carteiras expedidas e até o final do mês de dezembro esse número deve atingir a marca de mil CNHs emitidas em todo o Estado.

De acordo com o diretor de Habilitação, Manuel Filho, a maior surpresa veio por parte dos usuários do interior. "Desse universo total de 36 carteiras expedidas, 12 foram solicitações do interior, um número alto tendo em vista que, no feriado, o sistema para emissão de taxas não funciona, o que impossibilita a solicitação online. Esses dados iniciais comprovam que a população aprova a mudança e já está usufruindo do serviço", explica.

Com a oferta online, calcula-se uma redução diária de pelo menos 300 pessoas nos postos do Detran, proporcionando celeridade nos demais serviços dos órgão que ainda requerem a presença física do solicitante ou de um representante legal a fim de dar entrada no processo.

Para ter acesso ao benefício, o usuário deverá acessar, no site do Detran-PI, o link do processo Mudança de Permissão para CNH ou Segunda Via de CNH, e preencher os campos referentes ao CPF, número de registro e local de coleta, referente a qual unidade do Detran o solicitante deseja retirar a nova habilitação. O prazo para recebimento da CNH é de 72 horas para a capital e cinco dias para o interior.

Antes de efetuar a solicitação o usuário precisa obrigatoriamente realizar o pagamento da taxa correspondente ao tipo de processo. Este serviço também está disponível na página do Detran, no link Taxas de CNH.

A demora para a entrega da Carteira de Habilitação é um dos maiores problemas que acontecem no Detran. Outro problema muito comum, e que é sempre alvo de reclamação das pessoas que precisam dos serviços, é o sistema que normamente fica fora do ar. Sem o sistema, há atarso na entrega de documentos e os usuários reclamam muito.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR