.

.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PACOTE DO GOVERNO CONTRA O CRACK





ENTRE AS AÇÕES ESTÃO A INSTALAÇÃO DE INFERMARIA EM OSPITAIS DO “SUS” E CRIAÇÃO DE CONSULTÓRIO DE RUA PARA ATENDIMENTO.

A presidente Dilma Rousseff lançou ontem um pacote de ações de combate ao crack e outras drogas, com um investimento previsto de R$ 4 bilhões até 2014.

Entre as ações programadas estão instalações de enfermarias em hospitais do Sistema Único de saúde (SUS) focados em atendimentos de usuários de drogas, criação de consultório de rua em locais de maior incidência de crack e de intensificações de ações de inteligência de combate ao tráfego.

EPIDEMIA. O Ministro da saúde, Alexandre Padilha admitiu que o país vive uma “epidemia de crack”.
“Há uma variação não usual do número da distribuição, agindo em regiões e grupos que não atingiam antes, essa é a situação do crck no nosso país”, afirmou.

Ele disse que é preciso “distinguir” a ação rigorosa da polícia, voltada para o traficante, do tratamento que deve ser conferido ao usuário e dependente de drogas. Com os consultórios de rua, o governo pretende aperfeiçoar os mecanismos de internação involuntária.

Dilma promete combater “esse processo que instaura violência e destrói famílias”. “Quero falar aos pais e as mães de famílias, que são parceiros estratégicos, são eles que sofrem a dor. Temos que fazer da dor deles a nossa dor, a ao fazer isso, termos clareza que vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para a recuperação desses filhos e filhas (que usam drogas)”, disse Dilma.

O pacote prevê instalações de câmeras de monitoramento em áreas de concentração de uso de drogas, como forma de prender traficantes e combater organizações criminosas.

O FILÓSOFO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR