.

.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

QUANDO É NATAL


Quando é natal, o ar se enche de luz. Pode ribombar os trovões, relâmpago cair uma tempestade, ventos fortes, mas um aroma especial se faz presente, bem diverso dos outros, é o clima do Natal.

Não há quem não sinta. Mesmo os que se dizem avessos à comemoração ou podem perceber. Há musicalidade nas vozes das crianças quando se encantam com as cores, luzes, guirlandas, enfeites e com os vários Papai Noel, tomando as cidades práticas que não vemos a miúde em Campo Maior mas deveríamos ver a nossa amada cidade tomada de assalto com o espírito natalino.

Vermos os sorrisos que se multiplicam ante a perspectiva de encontros e reencontros de familiares amados e distantes, neste dia que se nos avizinha. Esposo distante das esposas deveriam sentir-se amados, respeitados, queridos, desejados como o único amor de suas vidas, e ao chegarem serem recebidos com festa e romantismo.

Por mais simples que seja a residência, há sempre a disposição de colocarmos uma luzinha colorida, uma bolinha vermelha ou de outras cores, olharmos pra cima e ver o esplendor dos astros lá em cima no céu. Pensa-se na recepção para os familiares distantes, na saudade que será afogada em longos abraços e beijos.

Cartões, e-mails, telefonemas deveriam ser ditos ou escritos com dizeres cheios de emoções e enviados àqueles que estão distantes, que os receberão, sensibilizados por terem sidos lembrados.

Mensagens curtas ou longas, sempre felizes, são enviadas pelos mais variados sistemas eletrônicos, pelo correio.

Quando é Natal, ensaiamos mais de uma vez a extraordinária sensação de sermos amáveis, gentis, mais humanos. Preocupamos com as crianças que desejam brinquedos, até os correios nos propiciam isso, o doente que aguarda uma visita, o idoso que espera um afago.

Eu estou me lembrando de minha amada esposa mais amiúde, o Papai Noel seria sentido como uma grande felicidade se o próximo ano  nossas vidas fossem mais sentida, que o sentimento do amor não fosse apenas uma chama do amor que esta se esvaído, mais sincera, mais honesta, mais virtuosa, mais fiel.  Eu arquiteto planos para que o próximo ano dela seja o mais feliz do que jamais foi.

As canções natalinas deveriam estar nas ruas de Campo Maior, nas praças, no comércio, as lojas com Papai Noel  em suas portas, e principalmente nos corações.

Há dramatização do celeste acontecimento em escolas, nos clubes, no Iate, no Hawaii, nas instituições. Shows em lugares públicos, envolvendo e enchendo os corações dos passantes, os que pararem pra encantar muito mais, até aos indiferentes.

Campomaiorenses, propomos uma união de todos, lembrando que um dia um REI foi homenageado por três magos, vindo de terra distante, trazendo ouro, mirra e incenso.

Unimo-nos às vozes celestes que fizeram ouvir naquela noite estrelada de verão e não  do frio inverno, anunciando aos pastores do campo que chegada era a hora de um ilustre visitante. Acendamos as luzes desejando lembrar o brilho de uma estrela especial que indicou o caminho a estrangeiros nobres até o local do nascimento de um MENINO, MENINO REI.

Acedamos às luzes fora das nossas casas, desejando ardentemente, para podermos acender esta luz em nossa intimidade, respeito e amor pelo próximo... Para sempre, para nossa felicidade. Sim é tempo de Natal, está havendo festas e haverá, luz, cor e música.

JESUS NASCEU! A notícia já se espalhou, e foi, e é de grande alegria para o povo. E um MENINO foi encontrado em uma manjedoura, envolto em panos. Foi encontrado com tutores especiais, um homem digno e uma mulher que atendeu o convite dos céus para receber dentro dela o maior Mensageiro de todos os tempos. O REI do Universo.

Pensemos nisso enquanto nos envolvemos nas doces elegias do Natal. Permitamos cantar hosanas  em nossos corações, agradecendo a JESUS por mais esta oportunidade de lembrá-lO, de revivê-lO, de reverenciá-lO em nossos gestos, palavras, beneficiando a outros.

Modificando este nosso planeta para a felicidade tão almejada, tão desejada e cantada por todos nós.

ESTES SÃO OS VOTOS DOS EDITORES DO BLOG FOLHAS DE CAMPO AMIOR, PARA TODOS OS NOSSOS SEGUIDORES E AMIGOS UM

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 
ANO NOVO!

O FILÓSOFO
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR