.

.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MUDANDO O COMPORTAMENTO



Esta semana li algumas páginas do autor Rubens Alves, muito conhecido. As crônicas, poemas e versos deste autor me tocam muito e quando algo me toca eu
perco a noção do tempo ou do espaço em que eu estou. E chegou na hora em que eu entendi por que me toca tanto. As palavras escritas por este autor parecem  que entram em nossos corações, o romantismo é espetacular, faz-me pensar na profundidade do sentimento que hoje em dia está em seu apogeu e tende a diminuir muito. Ele fala do amor, amor muito mais volumoso que uma chama que é eterna, mas só enquanto dura, ele vai além do mar, além do sol,além do céu. Porque quando você ama realmente tudo pode mudar, pra melhor. “Já não se faz as coisas por nós mesmos e sim por aqueles a quem amamos”.

Toda vez que ouço ou sei que uma esposa diz que nunca vai mudar ou mesmo que não se dispõe a mudar, que seu marido é que tem que se ajustar a ela do jeito que é, logo me vem o pensamento: “isso é porque você não o ama de verdade. Ou ainda não o ama”. Quem ama muda de um dia para outro para se ajustar à união, ao casamento. Mesmo quando o início do casamento era igual ao que as mídias apregoavam.

Um casamento dentro das bases da mídia é deste jeito: “Eu quero ser amada do meu jeito, ser amada. Quero que ele mude para mim. Eu, eu, eu... Só dá eu, eu mesma!

Quando se ama de verdade, as coisas mudam. Já não se faz as coisas por nós mesmos, e sim por aqueles a que amamos. Só assim o amor vai brotar em você, como uma sementinha que foi plantada no coração, que se regarmos todos os dias ela crescerá bela, frondosa, linda como as cores do arco-íris, isso só pode advir do Espírito do SENHOR. O amor vem DELE, e quando nós nos desposamos a ELE, se nos unimos a ELE como uma corda de três hastes, esta corda é muito difícil quebrar (Jesus, o esposo, a esposa), este amor vai lhe invadir de tal maneira que parecerá uma música... Tornamo-nos inspirados, pacificadores e melhores em tudo.

Essa é mais uma dica para quem quer mudar. O amor também muda a gente, vá buscá-lo na fonte.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR