.

.

domingo, 18 de dezembro de 2011

O PIB DO BRASIL É ESTÁVEL, AINDA É MELHOR QUE PAÍSES RICOS




Mesmo com o não crescimento e estabilidade do PIB (Produto Interno Bruto)do terceiro trimestre, na relação com o trimestre imediatamente anterior, o Brasil continua em situação favorável em relação as maiores economias do mundo. A economia brasileira cresce 2,1% na comparação do terceiro trimestre deste anocom o mesmo período de 2010.

O PIB, em valores correntes, chegou a R$ 1.05 trilhão no período. De acordo com dado divulgados a semana passada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a economia ficou estável no terceiro trimestre deste ano, ante o crescimento de 0,7% no segundo trimestre (dados revisados).


De Julho a Setembro, o PIB cresceu, porem, 2,1% em relação ao mesmo período de 2010. Com o resultado, a economia do país acumula alta de 3,7% nos últimos 12 meses (quarto trimestre).

Enquanto muitos acreditavam que o resultado da economia seria negativo devido a desaceleração da economia mundial, com a queda dos países conhecidos como ricos como a França, Itália, Espanha, nos últimos meses incluindo a desaceleração da China (que recuou de 9,5% no segundo trimestre deste ano para 9,1% no terceiro trimestre.

Os destaque foi a recuperação do Estados Unidos e Japão com alta de 0,6% no terceiro trimestre, as duas economia vem dando mostra de aquecimento.

Os destaques negativos continuam sendo Itália, Portugal, Grécia e Espanha. Outro destaque bom foi o da Alemanha  que cresceu 0,5% no terceiro trimestre. O Ministro Mantega (da fazenda) disse que a desaceleração da economia brasileira é passageira, E QUE O PIB voltará a crescer no quarto trimestre. (dados fornecidos pelo IBGE).

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR