Secretária de Saúde, Gercina, Prefeito Paulo Martins, Zé Gotinha e Naiana, Coordenadora do Programa |
Hoje, 18 de junho, é o Dia D de vacinação contra paralisia infantil. Se seu filho possui até cinco anos de idade ele deve ser imunizado contra a poliomielite.
A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior não poderia deixar de participar da campanha Dia D contra a poliomielite, para menores de 5 anos. A abertura aconteceu na Quadra G, Casa 29, do Conjunto Renascer, tendo início às 8:00hs até às 17:00hs, em todos os postos de saúde da cidade. O tema da campanha é "NÃO DÁ PRA VACILAR, TEM QUE VACINAR."
Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Paulo Martins, a Secretária Municipal de Saúde, Gercina, vereadores, o Zé Gotinha, a equipe do NASF, com educador físico, nutricionista, fisioterapeuta, além da comunidade.
Dentre os serviços prestados, os presentes puderam verificar a sua pressão arterial, fazer o exame de glicemia para verificar a taxa de glicose, além da vacina para os menores.
A Secretária Gercina agradeceu a todos os presentes e ressaltou a importância da vacinação para as crianças, pois é um meio de protegê-las, evitando a polio.
O Prefeito ressaltou o número de deficientes por falta da vacinação, quando pequenos, e ele espera que daqui a vinte anos possamos olhar para a população campomaiorense e constatar um município formador por pessoas saudáveis.
Paulo Martins deu início à campanha vacinando uma menina, simbolizando todas as crianças menores de 5 anos de nossa cidade que foram vacinadas.
Visitamos também o Posto de Saúde de Flores. A Secretária Gercina não mediu esforços para visitar todos os pontos de vacinação, apoiando a campanha.
As crianças correram para recepcionar o prefeito. Prefeito querido pelas crianças. |
Os moradores do Renascer cumprimentado Paulo Martins |
Equipe da Secretaria Municipal de Saúde |
Como não podia faltar, o Zé Gotinha |
Posto do bairro de Flores |
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR