.

.

domingo, 5 de junho de 2011

RECEITA FEDERAL NÃO EMITIRÁ MAIS CARTÃO CPF EM FORMATO PLÁSTICO



A Receita Federal informou que não vai mais emitir o cartão CPF em formato plástico a partir de amanhã (6).

O órgão vai emitir apenas o comprovante de inscrição no CPF, que é gerado no ato de pedido do documento. Também será possível imprimir o CPF na página da Receita Federal na internet.

"Órgãos públicos e pessoas jurídicas em geral não devem solicitar ao cidadão a apresentação do cartão CPF em formato plástico para efeito de comprovar a sua inscrição no cadastro CPF", informou o órgão.

A Receita informou que essa comprovação poderá ser feita por meio da apresentação de documentos como carteira de identidade, habilitação, carteira de trabalho, carteira de identidade profissional, carteiras funcionais emitidas por órgãos públicos, cartão bancário, talão de cheques e outros documentos que tenham o número de inscrição no CPF.

Também poderão ser aceitos comprovantes de inscrição no CPF. Os cartões que já foram emitidos também poderão ser usados.

De acordo com a Receita, a segunda via do comprovante de inscrição no CPF pode ser impressa quantas vezes forem necessárias, sem custo, no site da Receita. A autenticidade do documento também pode ser checada via internet, por qualquer pessoa.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR