.

.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A INTERNET SERÁ LEVADA ATODAS AS REGIÕES RURAIS DO PAÍS.



Adicionar legenda
O governo federal deve realizar licitações específicas para oferta de serviços de telefonia e internet em áreas rurais do Brasil, afirmou ontem o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Segundo ele, a Telebrás está buscando parcerias junto a empresas e possíveis investidores para o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga).

VELOCIDADE NA COMUNICAÇÃO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS COMUNITÁRIOS
"Nosso orçamento não é folgado. Queremos atrair parceiros [para projetos de infra-estrutura]", disse Bernardo durante apresentação em congresso do setor em São Paulo.



O PNBL foi lançado pelo governo em maio de 2010 com a meta de levar internet de alta velocidade a 4.283 municípios brasileiros até 2014, por meio de uma rede de cerca de 30 mil quilômetros e com preço para o consumidor final menor do que os praticados atualmente. 


NA INTERNETE O AMOR ESTA NA REDE... RSRSRS NO AR.
Na semana passada, a Telebrás assinou o primeiro contrato de fornecimento de banda larga dentro do PNBL com o provedor SADNET, em Santo Antônio do Descoberto (GO). Bernardo disse ainda que a nova política industrial do governo prevê incentivos para atrair fabricantes de dispositivos eletrônicos, a exemplo das medidas adotadas para desoneração de tablets.


O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR