.

.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O REINO ENCANTADO DE ARIANO SUASSUNA

Escritor Ariano Suassuna
 O referido estudo pretende vislumbrar a influência do escritor Ariano Suassuna na dinâmica sócio-cultural da cidade de São José de Belmonte, situada no Sertão do Estado de Pernambuco, os fatos que envolvem A Pedra do Reino, e o sebastianismo, para que esse fato histórico fosse gradativamente transformado em uma representação folclórica de tradição para o município.

AVENIDA DE SÃO JOSÉ DE BELMONTE SERTÃO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
A trágica história já foi tema de pesquisa inúmeras vezes, com o passar dos anos sofreu adaptações para o teatro e o cinema, e até já foi tema de desfile de escola de samba.

 

Hoje uma tradição folclórica de difusão nacional, repleta de traços peculiares da cultura nordestina em fusão com a européia, é enaltecida diante do país. Não se pode, entretanto, esquecer a origem histórica desse movimento. Uma narrativa um tanto quanto ilusória, porém um fato verídico e nefasto, que com o passar do tempo ganhou magia e encanto perante as representações culturais existentes no sertão do Brasil. 

A FAMOS PEDRA DO REINO
Como precursora do sebastianismo brasileiro, São José do Belmonte tem uma história digna de ser contada, ouvida, e apreciada.

Vem desenvolvendo economicamente o seu potencial e se difundido na mídia mundial. O turismo local cresce a cada dia, com isso a história, a cultura e as tradições sertanejas passam a ser mais valorizadas.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR