.

.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

AVALIAÇÃO DO CARNAVAL: 600 EMPREGOS E UM IMPACTO DE R$ 300 MIL NA ECONOMIA


As primeiras avaliações do maior carnaval já realizado em Campo Maior demonstram resultados positivos em vários pontos. Os números são positivos em todos os aspectos. Por exemplo: Na geração de oportunidades foram criados 600 empregos diretos e 400 indiretos.  Na parte financeira, segundo o secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer Ulisses Raulino, somente de arrecadação em impostos os resultados já demonstram uma previsão de aproximadamente R$ 300 mil, que vão entrar nos cofres públicos.

“Conversei com barraqueiros, donos de hotéis, churrascarias e bares e todos falaram que fizeram excelentes vendas e faturamento nos quatro dias de folia. Outro fato que ajudou muito foi o dinheiro injetado na cidade com o pagamento dos servidores desde o dia 02 de fevereiro”, ressaltou o secretário.


Outro fato importante a ser destacado é a segurança. O delegado Daniel Pires, titular do 1º Distrito Policial falou que circulou todos os dias na cidade durante o carnaval e constatou que o clima era de tranqüilidade apesar da folia. “Parabenizou as policiais militares e civis que estiveram nas ruas fazendo o policiamento ostensivo”, disse. Ele conta que para sua surpresa nestes dias de carnaval foram registradas menos ocorrências do que nos dias comuns. “Eu fiquei responsável pelos dois distritos e foram registrados de quatro a cinco ocorrências, um número considerado normal. Houve apenas um furto de um celular, uma violência doméstica e uma  ameaça. O carnaval fugiu da normalidade porque eu esperava mais ocorrências do que aconteceu e do que é esperado em uma festa grande como esta em Campo Maior”, declarou o delegado.ASCOM

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR