As primeiras avaliações do maior carnaval já realizado em Campo Maior demonstram resultados positivos em vários pontos. Os números são positivos em todos os aspectos. Por exemplo: Na geração de oportunidades foram criados 600 empregos diretos e 400 indiretos. Na parte financeira, segundo o secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer Ulisses Raulino, somente de arrecadação em impostos os resultados já demonstram uma previsão de aproximadamente R$ 300 mil, que vão entrar nos cofres públicos.
“Conversei com barraqueiros, donos de hotéis, churrascarias e bares e todos falaram que fizeram excelentes vendas e faturamento nos quatro dias de folia. Outro fato que ajudou muito foi o dinheiro injetado na cidade com o pagamento dos servidores desde o dia 02 de fevereiro”, ressaltou o secretário.
Outro fato importante a ser destacado é a segurança. O delegado Daniel Pires, titular do 1º Distrito Policial falou que circulou todos os dias na cidade durante o carnaval e constatou que o clima era de tranqüilidade apesar da folia. “Parabenizou as policiais militares e civis que estiveram nas ruas fazendo o policiamento ostensivo”, disse. Ele conta que para sua surpresa nestes dias de carnaval foram registradas menos ocorrências do que nos dias comuns. “Eu fiquei responsável pelos dois distritos e foram registrados de quatro a cinco ocorrências, um número considerado normal. Houve apenas um furto de um celular, uma violência doméstica e uma ameaça. O carnaval fugiu da normalidade porque eu esperava mais ocorrências do que aconteceu e do que é esperado em uma festa grande como esta em Campo Maior”, declarou o delegado.ASCOM
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR