.

.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

MULTIRÃO DE COMBATE À DENGUE COMEÇA AMANHÃ NO BAIRRO FRIPISA


O prefeito Paulo Martins determinou, em reunião com a equipe da Secretaria de Saúde, a intensificação dos trabalhos de combate ao mosquito da Dengue. Para isso será realizado, a partir de segunda-feira, 27, o mutirão da limpeza de combate à Dengue nos bairros de Campo Maior. No cronograma apresentado foi contemplado para o ponta-pé inicial o bairro Fripisa interligado ao Santa Cruz, que compreende 06 conjuntos residenciais.

As equipes irão percorrer as casas e os terrenos vazios, fazendo orientações, prevenções e recolhendo todo material que possa servir de hospedagem para o mosquito da dengue.  O prefeito destacou o excelente trabalho dos Agentes Epidemiológicos, das Igrejas, das Associações que vêm realizando nos bairros, garantindo o controle da doença em Campo Maior.


Os  mutirões de combate à Dengue estão previstos para acontecer em todos os bairros da cidade. “A nossa idéia é que todas as secretarias participem da ação, desde a retirada de dejetos das valas, capina, coleta seletiva, instalação das armadilhas em pontos estratégicos, melhoramento do serviço de lixo até na operação tapa-buraco.” enfatizou prefeito Paulo Martins.

A secretária Gercina destaca que é muito importante que a população colabore nas ações de combate. “É que o controle da proliferação do Aedes Aegypti se dá essencialmente no âmbito coletivo e exige um esforço de toda a sociedade” comentou Gercina.


Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde do Estado – SESAPI, o município de Campo Maior se destacou entre as cidades que não apresentou risco de incidência da dengue.


Isso devido o trabalho realizado pela Prefeitura de Campo Maior que é referência em todo o estado, os números mostram o compromisso da administração pública com a qualidade da saúde pública. “Através das forças tarefas realizadas regularmente durante todo o ano, a dengue se mantém controlada no município, mas é importante a colaboração de cada morador para a continuidade do trabalho de prevenção, salienta o prefeito.ASCOM

O FILÓSOFO

Um comentário:

  1. TENHO DADO UMA OLHADA EM CADA ASSUNTO QUE É POSTADO NO MURAL FOLHAS DE CAMPO MAIOR E TENHO VISTO O CUIDADO DO PREFEITO PAULO MARTINS REFERENTE A TODOS OS PROBLEMAS DE NOSSA QUERIDA CIDADE E DA POPLULAÇÃO! PARABENIZO AO PREFEITO E SEUS COLABORADORES PELO O EXCELENTE TRABALHO! TAMBÉM NÃO DEIXO DE DESTACAR UMA PESSOA QUERIDA, MUITO COMPROMETIDA COM A POPULAÇAO DE NOSSA CIDADE, O SENHOR LUIS BARBOSA MORORÓ!! QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO MEU IRMÃO QUERIDO!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR