.

.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TIMÃO IMBATÍVEL

 Willian, do Corinthians, comemora seu gol, marcado sobre a Portuguesa, durante partida de ontem; vitória por 2 a 0 e liderança
Na Liderança o Corinthians vence a Portuguesa por 2 a 0 e, momentaneamente, está isolado em primeiro lugar do campeonato; time de Tite ainda está invicto na competição

Foi como o torcedor felizardo e venturoso se acostumou ultimamente. Não vê os Bambis nem periquito muito menos peixes na frente e sim bem longe. Com um futebol pouco criativo, mas bastante efetivo, o Corinthians venceu a Portuguesa por 2 a 0, ontem, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Willian, no primeiro tempo, e Ramírez, no segundo, a equipe assumiu a liderança provisória da competição.

Com a vitória, o Corinthians manteve a invencibilidade em jogos oficiais no ano e chegou aos 23 pontos, ultrapassando o Palmeiras, que tem 20, mas ainda joga nesta rodada. Neste sábado, a equipe do técnico Tite enfrenta o Botafogo, em casa, às 18h30. Já a Portuguesa, que se manteve com 12 pontos e caiu para a décima colocação, enfrenta o São Caetano, no dia seguinte, às 18h30, em São Caetano do Sul.

O jogo.
O Corinthians começou tentando manter a posse de bola, mas não conseguia levar perigo. Mas rapidamente a superioridade do time do Parque São Jorge foi traduzida em chances. Aos 15 minutos, Liedson recebeu de Danilo, ameaçou tocar para Alex, mas cortou para o pé direito e bateu da entrada da área, exigindo grande defesa de Weverton.

Aos 29 minutos, o Corinthians abriu o placar. Fábio Santos cruzou da esquerda, a bola desviou, encobriu toda a zaga da Portuguesa no meio da área e sobrou para Danilo. De primeira, o meia rolou para o meio da área, Liedson deixou passar e Willian bateu forte, no alto, desta vez sem chance para Weverton.

O técnico Jorginho, da Portuguesa, voltou para o segundo tempo com duas mudanças, ambas no setor ofensivo: saíram Wilson Júnior e Danilo, entraram Ananias e Ricardo Jesus. As alterações deram certo e nos dez minutos iniciais quem ficava com a bola era a equipe mandante, mesmo sem levar grande perigo.

Mas, aos 32 minutos, Willian recebeu passe, em posição irregular não vista pela arbitragem, e cruzou da direita. A bola foi para Liedson, que, ao invés de bater, tentou limpar e acabou chutando em cima do goleiro. No rebote, Luis Ramírez, que havia entrado no lugar de Alex, finalizou de direita.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR